#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Chegou causando

04-11-2017 | 04:41
Por Liga Nacional de Basquete

Em sua primeira partida pelo Bauru, Duda Machado vira o jogo a 16 segundos do fim e dá a vitória ao Dragão na estreia do NBB CAIXA 17/18

Em sua estreia pelo Bauru, Duda converteu arremesso decisivo e deu à vitória ao time do interior paulista (João Pires/LNB)

Dificilmente a estreia de Duda Machado com o uniforme bauruense poderia ser mais especial. Recém-contratado ao time do interior paulista, o experiente ala/armador virou a partida de abertura do NBB CAIXA 17/18 a 16 segundos do fim e deu a vitória ao Sendi/Bauru Basket, por 72 a 71, na tarde deste sábado (04/11), no Ginásio Antonio Prado Jr., diante do Paulistano/Corpore. 

“O Paulistano vem embalado pelo título do Campeonato Paulista e isso valorizou ainda mais nossa vitória. Tenho certeza que não foi na última bola que a gente venceu esse jogo, mas sim nos 40 minutos. Eu particularmente acho que não fiz uma boa partida, acho que tenho muito para crescer ainda, mas o importante é conquistar essa vitória”, declarou Duda Machado.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Bauru e Paulistano

Além de coletivamente o resultado ser muito importante para o Bauru, individualmente a bola da vitória teve um gostinho especial para o ala/armador. Na temporada passada, em sua última atuação pelo Solar Cearense, Duda teve a chance de virar o Jogo 5 da série diante do Paulistano nos segundos finais, no mesmo lugar desta tarde, mas errou a tentativa de dois pontos e o time nordestino acabou eliminado do NBB CAIXA 16/17.

“Eu lembrei disso antes da partida, na hora que acertei a bola não passou pela minha cabeça. Acho que os anos de vivência na quadra te ensinam a lidar com estas situações. Isso me dá tranquilidade para superar esse erro. Cada jogo tem sua história, cada time tem sua história e eu estou muito feliz de hoje estar ajudando o Bauru”, disse o número 3 do Bauru.

Aos 35 anos, Duda veste seu quinto uniforme no NBB CAIXA, marcando presença em todas as edições realizadas até aqui. Depois de Flamengo, Macaé Basquete, Rio Claro e Basquete Cearense, o manto branco e verde caiu muito bem novo camisa 3 do Dragão.

+Saiba mais: Paulistano usa derrota como alerta para NBB CAIXA “ainda mais equilibrado”

Com oito pontos até os segundos finais, Duda chamou a responsabilidade na hora H. Depois do Paulistano perder três chances para ampliar sua vantagem, Renan Lenz pegou rebote defensivo, acionou o ala/armador, que não pensou duas vezes. O camisa 3 do Bauru rapidamente foi até a lateral do perímetro, e com um arremesso preciso, deu a vitória ao time do interior paulista. 

Novo camisa 3 do Dragão deixou a quadra com dez pontos e três rebotes (João Pires/LNB)

“Grande estreia. Jogo nervoso, como uma estreia deve ser. Fui recebido muito bem pelos meus companheiros, já conhecia a maioria, eles me passaram tranquilidade desde que cheguei à Bauru e isso me fez estar confiante para decidir na hora que o time precisasse de mim. Ficou muito feliz de ter ajudado o time. É muito bom você começar o campeonato vencendo um rival direto nosso”, completou o autor da cesta que deu a vitória ao Bauru.

Vindo do banco de reservas, Duda deixou a quadra com dez pontos, três rebotes e dois roubos de bola, sendo o quarto principal pontuador bauruense na tarde, abaixo apenas de Kendall Anthony (20), Alex Garcia (18) e o jovem Michael Uchendu (12). Na quarta-feira (08/11), o ala/armador e sua nova equipe voltam à quadra, às 20 horas (de Brasília), diante do Campo Mourão Basquete, em Lençóis Paulista (SP). 

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.