#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Difícil de segurar

Flamengo FLA 77
x
84 Bauru Basket BAU
18
1ºQ
X
25
18
2ºQ
X
21
22
3ºQ
X
19
19
4ºQ
X
19

HSBC Arena

13 de janeiro de 2015

Fora de casa, Bauru fica em vantagem desde o começo, segura reação do Flamengo e conquista a nona vitória consecutiva no NBB 7

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
77
X
84
77
PTS
84
7
A3C
11
22
A2C
15
12
LLC
21
34
RT
37
13
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Está difícil de segurar o ótimo momento do Paschoalotto/Bauru no NBB 7. Na noite desta terça-feira, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, a equipe do interior paulista encarou o atual bicampeão Flamengo e manteve sua sequência vitoriosa. Com muita propriedade e tranquilidade nos momentos decisivos, os comandados de Guerrinha venceram o duelo adiado da 4ª rodada, por 84 a 77, e garantiram o nono triunfo seguido na competição.

Com a liderança do placar desde os minutos iniciais, Bauru não permitiu que os rivais virassem o jogo em nenhuma oportunidade. Apresentando um ritmo intenso, a equipe do Estado de São Paulo controlou o ritmo do jogo e mostrou muita frieza para segurar uma reação dos rubro-negros nos instantes finais do duelo.

O resultado mantém a equipe paulista na vice-liderança do NBB 7, agora com uma campanha de 12 triunfos em 14 jogos (85,7% de aproveitamento), e aumenta a distância para o terceiro posto, agora ocupado pelo Minas Tênis Clube. Os atuais bicampeões conheceram o quinto revés também em 14 partidas disputadas no campeonato (64,3% de aproveitamento) e caíram para a quarta colocação.

“Foi um resultado excepcional. Era um confronto direto e sabemos o quanto é difícil bater o Flamengo fora de casa. Viemos com uma proposta de baixar a pontuação deles e conseguimos; Empurramos o Flamengo para baixo e foi muito importante para a nossa campanha”, exaltou o bauruense Ricardo Fischer.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Responsável pelo único duplo-duplo do jogo, com 19 pontos e dez rebotes, Alex foi o grande destaque individual da equipe vencedora. Com 17 e 14 pontos, respectivamente, o ala/pivô Jefferson e o armador Ricardo Fischer também se destacaram. Do lado rubro-negro, o maior pontuador foi o ala Marquinhos, com 18 pontos.

Além de conquistar uma importante vitória no NBB 7, Bauru ainda deu um importante passo para ficar com o título da Copa dos Campeões das Américas. Criada pela LNB (Liga Nacional de Basquete), a premiação especial consiste no duelo entre os atuais campeões da Liga das Américas (Flamengo) e da Liga Sul-Americana (Bauru). Agora, os paulistas podem até perder o duelo do segundo turno por seis pontos que ainda assim garantirão o posto de “rei do continente”.

“Não estávamos tão concentrados e isso nos prejudicou. Bauru soube controlar o jogo e é muito difícil você virar uma partida atuando diante de uma equipe tão qualificada. Não estamos em um bom momento na competição, mas temos que botar a cabeça no lugar e tentar consertar os erros para os próximos jogos”, disse o armador flamenguista Gegê.

O jogo

Como não poderia deixar de ser, o duelo começou acirrado e as duas equipes se apresentaram em bom nível. Para largar em vantagem, o time visitante contou dois fatores fundamentais: o talento individual de Alex e o costumeiro bom aproveitamento nas bolas de três pontos. Autor de dez pontos no primeiro quarto, sendo seis deles oriundos de dois tiros certeiros de longa distância, Alex brilhou na parcial inicial.

Junto do camisa 10, Ricardo Fischer, duas vezes, e Hettsheimeir também acertaram arremessos atrás da linha de 6,75m e os paulistas pouco a pouco foram deslanchando. Do outro lado, o Flamengo tentou dar o troco na mesma moeda, mas acertou apenas um dos sete tiros de três pontos tentados, e não teve forças para impedir que os rivais fechassem os dez minutos iniciais do duelo com sete pontos de frente (25 a 18).

No segundo quarto, Bauru passou a explorar mais as jogadas no garrafão, principalmente com Hettsheimeir e Jefferson, e rapidamente colocou sua vantagem na casa dos dígitos duplos. Apenas com Olivinha, responsável por 11 pontos na parcial, apresentando regularidade no ataque, o time carioca não conseguiu reagir. No final das contas, depois de vencer o período por 21 a 18, o esquadrão do interior paulista caminhou para os vestiários com uma vantagem de dez pontos: 46 a 36.

Com uma cesta de três pontos de Jefferson no primeiro lance do terceiro quarto, Bauru abriu sua maior vantagem no jogo até então (49 a 36). Fim da linha para o Flamengo? Nada disso. Até então sumidos no jogo, o armador Laprovittola e o pivô Meyinsse protagonizaram belas jogadas, a diferença no placar foi despencando pouco a pouco e chegou a ficar somente em dois pontos (55 a 53). Foi então que Gui Deodato brilhou e Bauru voltou a liderar com certa folga. Vindo do banco, Gui precisou de pouco mais de dois minutos para registrar expressivos oito pontos, sem errar uma arremesso sequer, além de duas bolas recuperadas, e foi fundamental para que o time paulista partisse para o último período com sete pontos de frente: 65 a 58.

Na parcial final, Bauru mostrou muita personalidade para assegurar o resultado positivo. No embalo dos desempenhos de Marquinhos e Marcelinho, o Flamengo tentou a todo custo mudar a história da partida e chegou a cortar a diferença no placar para apenas um ponto (73 a 72). Porém os paulistas não se intimidaram e seguraram a reação dos rubro-negros. Ricardo Fischer controlou bem o ritmo do jogo, Alex mostrou todo o seu poder de decisão e os bauruenses confirmaram a nona vitória seguida na competição.

Agora, em busca do décimo triunfo consecutivo, Bauru seguirá no Estado do Rio de Janeiro e medirá forças com o Macaé Basquete, na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília). Na mesma data (15/01), porém às 21 horas (de Brasília), o Flamengo desafiará o Paulistano/Unimed, novamente na HSBC Arena.

+Clique aqui e confira a tabela de jogos completa da temporada 2014/2015 do NBB