HOJE
Digno de aplausos!
Por Liga Nacional de Basquete
Apesar das adversidades, equipe de Franca volta à quadra para segundo tempo, é aplaudida por torcida do Rio Claro e mostra garra até o fim
Jogadores e comissão técnica da equipe do Franca Basquete saem do vestiário, entram na quadra do Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro, e a torcida adversária aplaude de pé, um desfecho nada comum para uma situação extremamente incomum.
No intervalo do Jogo 2 das oitavas de final dos playoffs do NBB CAIXA, nesta terça-feira (05/04), jogadores e comissão técnica da equipe visitante voltaram ao vestiário e notaram que seus pertences pessoais haviam sido roubados, durante o primeiro tempo da partida.
+ Confira a nota de repúdio publicada pela Liga Nacional de Basquete sobre o incidente
Frustrados com a situação, o esquadrão comandado pelo técnico Lula Ferreira pensou em não voltar ao jogo. Porém, os francanos não se intimidaram com essa lamentável situação e voltaram para a quadra.
“Os jogadores ficaram bem bravos e chateados. Mas o basquete não pode perder com isso. Quem fez isso é bandido, a equipe de Rio Claro não tem nada a ver com isso. Nossa modalidade não pode ser prejudicada por este tipo de acontecimento. O basquete vive grande momento e não podemos deixar que uma coisa dessa interfira”, afirmou o técnico Lula Ferreira em entrevista ao SporTV , ao sair do vestiário.

Mesmo com a situação lamentável, Franca manteve o foco no segundo tempo e lutou até o fim (Luiz Pires/LNB)
No retorno da equipe para a quadra, os torcedores do Rio Claro reconheceram o ato heroico da equipe rival e ovacionaram os rivais, em um momento bastante emocionante.
+ Confira o posicionamento oficial do Rio Claro Basquete sobre o ocorrido
Após uma pausa de mais de 30 minutos, o jogo foi reiniciado e, apesar das adversidades, ambas as equipes mantiveram o espírito esportivo e fecharam a partida em alto nível. No final, os donos da casa levaram a melhor e empataram a série em 1 a 1.
O próximo jogo entre Rio Claro e Franca será nesta sexta-feira, às 20 horas (de Brasília), no mesmo ginásio Felipe Karam, e terá transmissão ao vivo do #NBBnaWeb.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca