#JOGAJUNTO

NBB Caixa

É da cidade

19-06-2017 | 02:34
Por Liga Nacional de Basquete

Nascido e criado em Bauru, Gui Deodato comemora título inédito, destaca força mental do Dragão e brinca com amigo e conterrâneo Lucas Dias: “ensinei a soltar pipa”

São quase 10 temporadas para o prata da casa Gui Deodato na equipe adulta do Bauru (João Pires/LNB)

Se tem um atleta que merecia esse título do NBB CAIXA, esse é Gui Deodato. Nascido e criado em Bauru, o “Batman” é um dos símbolos da equipe e vestiu a camisa bauruense durante todas as temporadas de sua carreira, exceto a anterior, na qual defendeu o Rio Claro Basquete ao lado de seu atual companheiro de time Gegê.

Gui esteve presente na época áurea do Dragão nos anos de 2014 e 2015, marcada pelos títulos do Campeonato Paulista, da Liga Sul-Americana e da Liga das Américas. No entanto, o título do NBB CAIXA era o único que o Bauru ainda não tinha. Agora, com a vitória por 92 a 73 no Jogo 5 contra o Paulistano/Corpore, não falta mais.

“Estava engasgado. Foi um ano muito difícil não só para mim mas para a equipe toda. Eu e o Gegê pegamos o ‘bonde andando’, depois da nossa saída de Rio Claro. Ao longo da temporada, por conta de alguns resultados, duvidaram da gente e agora esse sentimento foi um dos mais especiais da minha vida. Dar esse título inédito para a cidade de Bauru, a minha cidade, é uma felicidade muito grande”, disse Gui Deodato, o mais emocionado durante a comemoração.

“Era o único título que faltava. Representa algo gigantesco para a cidade e escrevemos nosso nome na história. A cidade nos apoiou muito ao longo da temporada e hoje não foi diferente. Sentimento de gratidão muito grande à torcida bauruense, que invadiu o Gigantão e proporcionou um dia histórico para a cidade de Bauru”, completou o camisa 1 do Bauru, destaque da vitória bauruense no Jogo 4, no Corinthians, com 22 pontos.

Como já foi citado, Gui Deodato presenciou os mais variados momentos da equipe bauruense. Finais, eliminações, varridas contra e a favor, alegrias, decepções, e tudo que possa existir. Afinal, são quase dez temporadas na equipe adulta do Bauru. Desta vez, o “Batman bauruense” viveu algo inusitado, e duas vezes: virar uma série de playoff depois de estar perdendo por 2 a 0. Aconteceu na semifinal contra o EC Pinheiros e voltou a acontecer na decisão contra o Paulistano. Para ele, a fórmula foi a força mental.

“A força mental que tivemos para sair de dois playoffs após perder as duas primeiras partidas foi surreal. Foi algo muito atípico e não é uma coisa que acontece toda hora. Acho que vai demorar uns dez anos para alguém repetir esse feito. Bauru é um time ‘safado’, que gosta de jogar com a corda no pescoço (risos). Estamos de parabéns, tem muita gente responsável por isso, então nosso sentimento é de gratidão total”, falou Gui.

+Clique e relembre a grande atuação de Gui no Jogo 4 contra o Paulistano

Uma das provas de sua raiz bauruense é a amizade com Lucas Dias, destaque do Paulistano/Corpore, que também é nascido na Cidade Sem Limites. Os dois foram amigos durante a infância e cultivam essa relação mesmo em clima de decisão. Gui contou que inclusive ensinou o amigo a soltar pipa e parabenizou o atleta pela expressiva temporada que fez no clube da capital paulista.

“Gostaria de parabenizar demais a equipe do Paulistano. O Gustavinho montou um time cheio de jovens e que fez uma campanha histórica. Fico ainda mais feliz pelo Luquinha (Lucas Dias), que é um irmão meu daqui de Bauru. Nós crescemos juntos, ensinei ele a soltar pipa (risos). Ele foi um dos destaques do campeonato e fico muito feliz pela temporada que ele fez”, elogiou Gui Deodato.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.