HOJE
Eles analisam:Enterradas
Por Liga Nacional de Basquete
Criar ou replicar? Qual sua inspiração? E o adversário? Participantes do Torneio de Enterradas TNT analisam disputa desta sexta-feira, ao vivo na ESPN e Fox Sports
Não tem nem o que falar: o Torneio de Enterradas TNT é sempre uma das atrações mais aguardadas de um Jogo das Estrelas. Afinal, quem não gosta de uma bela cravada?
Mas a pergunta que não quer calar é: quem vai ganhar? Para te ajudar a saber um pouco mais sobre os participantes e sobre o torneio em si, reunimos as análises dos oito participantes.
Eles falaram sobre suas características pessoais, o respectivo adversário e também sobre suas inspirações no quesito enterrada. Dá uma conferida:
+Confrontos das Habilidades também estão definidos: confira
+Entenda o sistema de disputa do Torneio de Enterradas TNT
O Torneio de Enterradas acontecerá no primeiro dia do evento, sexta-feira (08/02), que terá suas atividades iniciadas a partir das 19 horas, ao vivo na ESPN e Fox Sports.
Análises dos participantes:
Mogi (Botafogo)
– Características: “Força e velocidade”
– Criar ou replicar? “Criar”
– Inspiração: “Vince Carter”.
– O adversário (Che Bob): “Terei adversários muito difíceis e criativos pela frente, e com o Che Bob com certeza não será diferente. Sem dúvida será uma disputa bem acirrada”
Che Bob (Life Fitness/Minas)
– Característica: “Só deixo fluir e assim a enterrada vem naturalmente. Vou relaxado e numa boa”
– Criar ou replicar? “Replicar”
– Inspiração: “Dwayne Wade”
– O adversário (Mogi): “O Mogi é um grande saltador, já foi campeão e certamente será um adversário muito difícil”
Max (Joinville)
– Característica: “Acredito que minha maior característica seja a velocidade e a leveza no movimento na hora de saltar”
– Criar ou replicar? “Criar”.
– Inspiração: “Zach Lavine e Giannis Antetokounmpo”
– O adversário (Cipolini): “Ele (Cipolini) é um jogador muito agressivo, consegue dar umas enterradas com força e isso deixa a enterrada mais impactante. Acho que vai ser um duelo de enterradas com características diferentes mas bem disputada”.
Cipolini (Sesi Franca Basquete)
– Característica: “Salto sempre com dois pés ao invés de saltar na passada”
– Criar ou replicar? “Replicar enterradas que se encaixam nas minhas características”.
– Inspiração: “Vince Carter”.
– O adversário (Max): “O Max é um grande saltador, muito atlético e plástico. Sem dúvidas será um grande adversário”
Paulo Lourenço (Basquete Cearense)
– Característica: “Minha principal característica é enterrar na passada. Tenho mais dificuldade em pular estancado, então a maioria das minhas cravadas veem na passada”.
– Criar ou replicar? “Pelo que treinei tive mais facilidade em replicar uma enterrada do que criar. Criar é um pouco difícil, então preferi replicar algo que já vi”.
– Inspiração: “Vince Carter. É minha maior inspiração nas enterradas um cara que sempre esteve em outro nível nesse quesito”.
– O adversário (Georginho): “O Georginho tem uma facilidade muito grande de controle do corpo no ar, então ele tem uma capacidade de dar enterradas de um grau muito difícil. Será uma grande disputa. Preparei algumas coisas também e nada melhor do que começar o torneio contra um cara como ele”.
Georginho (Paulistano/Corpore)
– Característica: “Gosto de cata-ventos, por eu ter braços longos. Isso dá uma plasticidade maior nas enterradas”.
– Criar ou replicar? “Replicar, mas colocar alguma característica minha”.
– Inspiração: “Me inspirei em várias enterradas que vi na G-League no ano passado, mais precisamente do Troy Williams (Stockton Kings)”.
– O adversário (Paulo): “O Paulo é um cara muito atlético e com um vertical enorme. Vou ter que ser bem impactante logo de primeira porque ele é um grande candidato”.
Gui Bento (Corinthians)
– Característica: “Minha principal característica é a explosão na passada. Na maioria das vezes uso essa característica para tentar fazer alguns movimentos mais plásticos”.
– Criar ou replicar? “Replicar. Procuro escolher algum movimento que eu consiga adaptar dentro da minha característica”.
– Inspiração nas dunks: “Zach LaVine (Chicago Bulls). Assisto alguns vídeos dele e me identifico no estilo das enterradas”.
– O adversário (Douglas): “O Douglas é muito explosivo também. Ele tem as mesmas características que eu e tem uma envergadura muito boa, o que pode ajuda-lo muito…”
Douglas Santos (Corinthians)
– Característica: “Consigo sair bem do chão, principalmente na passada. Além disso, minha envergadura é algo que me ajuda a dar boas enterradas”.
– Criar ou replicar? “Os dois”.
– Inspiração nas dunks: “Aaron Gordon (Orlando Magic)”.
– O adversário (Gui Bento): “O Gui salta muito bem, vai ser um adversário muito difícil. Por ser o atual campeão acredito que ele venha ainda mais motivado. Mas vou para cima e acredito que será uma briga muito boa”.
O Jogo das Estrelas 2019 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a NBA e conta com os patrocínios da CAIXA, Avianca, Nike, Penalty, Infraero, Eurofarma, McDonald’s, TNT Energy Drink e CAOA CHERY e os apoios da FIESP, Algar Telecom, Unimed Franca, Prefeitura de Franca, UNISAL, Açúcar Guarani e Ministério do Esporte e Governo Federal.