
26/02
03/03
04/03
06/03
07/03
09/03
11/03
13/03
22/03

Flamengo imponente


Gin. Panela de Pressão
Por Liga Nacional de Basquete
Com direito a marca histórica, Flamengo domina Bauru em pleno Panela de Pressão, vence a 2ª seguida e esquenta duelo direto pela liderança com o Franca
Por Liga Nacional de Basquete


O Flamengo conquistou mais uma grande vitória no NBB CAIXA 2018/2019. Na noite desta terça-feira, em pleno Ginásio Panela de Pressão, a equipe do técnico Gustavo De Conti dominou o desfalcado Sendi/Bauru Basket e saiu de quadra com expressivo triunfo, pelo placar de 77 a 47.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.
Marca histórica: Os 47 pontos sofridos pelo Flamengo representaram a melhor marca defensiva de um visitante em toda a história do NBB CAIXA. Essa foi também a menor quantidade de pontos sofridos por uma equipe em um jogo na atual temporada e a 11ª melhor marca de todos os tempos do campeonato.
Põe na conta: Com o resultado, o Flamengo chegou ao seu segundo resultado positivo seguido, o sexto em sete partidas na atual temporada do NBB CAIXA (85,7% de aproveitamento), e segue dividindo a liderança com o Sesi Franca Basquete. Do outro lado, o Bauru sofreu sua quinta derrota em sete jogos e permaneceu na 11ª posição da competição.
+Tabela de classificação completa do NBB CAIXA 2018/2019
Olho no Franca: A expressiva vitória sobre o Bauru deixou o Flamengo com moral para o duelo direto pela liderança do NBB CAIXA contra o Sesi Franca Basquete, que será nesta quinta-feira (08/11), no Ginásio Pedrocão, às 20h45, com transmissão ao vivo do Bandsports.
Todos juntos: O jogo coletivo prevaleceu mais uma vez no Flamengo. Todos os 12 atletas à disposição do técnico Gustavo De Conti foram colocados em quadra e todos pontuaram. Os destaques ficaram por conta do ala/pivô Olivinha, com 14 pontos, do ala Marquinhos, com 12, e do armador Davi Rossetto, autor de dez tentos.
#NBBnaESPN @markim1121 F A T A L! 👌 pic.twitter.com/Q06RshfHrY
— NBB CAIXA (@NBB) November 6, 2018
Muitos desfalques: O Bauru entrou em quadra para o clássico contra o Flamengo com vários desfalques: os armadores Larry Taylor e Fúlvio e o ala/armador Gui Santos, além, é claro, do ala Alex Garcia e do ala/pivô Gabriel Jaú, que retornarão somente em janeiro. Durante o duelo, o jovem armador Samuel Pará sofreu uma entorse no tornozelo e deixou a quadra sentindo muitas dores.
Bem que tentaram: Pelo lado do Bauru, que igualou sua pior marca ofensiva na história do NBB CAIXA – fez 47 também na temporada 2008/2009 contra o Minas –, nenhum atleta ultrapassou a marca dos dez pontos, e os maiores pontuadores foram Jefferson William, com nove pontos, e o ala argentino Enzo Ruiz, com sete.
Domínio total: O Flamengo dominou o placar desde o primeiro minuto de partida. Na medida em que o tempo ia passando, a diferença só ia subindo. No segundo tempo, o máximo que o Bauru conseguiu fazer foi reduzir a margem para 11 pontos, mas logo viu o rubro-negro deslanchar de novo e fechar o duelo com 30 pontos de frente.
#NBBnaESPN
O garoto Matheusinho infiltrando sem medo da marcação! pic.twitter.com/XOLYDS7BSg— NBB CAIXA (@NBB) November 6, 2018
Próxima parada: Enquanto o Flamengo fará o duelo direto pela liderança do NBB CAIXA com o Sesi Franca na quinta-feira (08/11), no Ginásio Pedrocão às 20h45, ao vivo no Bandsports, o Bauru receberá o Life Fitness/Minas, novamente no Panela de Pressão, às 20 horas.
+Tabela de jogos completa do NBB CAIXA 2018/2019
-
Jefferson, do Bauru, e Nesbitt, do Flamengo
-
Cauê, do Bauru, e Mineiro, do Flamengo
-
Samuel, do Bauru
-
Ruiz, do Bauru, e Jhonatan, do Flamengo
-
Gustavo, do Bauru, e Crescenzi, do Flamengo
-
Marquinhos, do Flamengo,e Marcão, do Bauru
-
Marquinhos, do Flamengo
-
Varejão, do Flamengo, e Cauê, do Bauru
-
Deryk, do Flamengo, e Ruiz, do Bauru
-
Davi, do Flamengo, e Cauê, do Bauru
-
Davi, do Flamengo, e Cauê e Ruiz, do Bauru