#JOGAJUNTO

NBA / NBB Caixa

Compromissointernacional

03-06-2019 | 11:43
Por Liga Nacional de Basquete

NBA G League Challenge, presented by Antel, também terá Bayern de Munique (ALE), San Lorenzo (ARG) e mais duas seleções

O primeiro compromisso do Flamengo na pré-temporada de 2019/2020 já foi definido. Será o NBA G League Challenge, presented by Antel, torneio amistoso que acontecerá entre 18 e 22 de setembro, na Antel Arena, em Montevidéu (URU).

Junto do Flamengo, as equipes do San Lorenzo (ARG), Bayern de Munique (ALE), Seleção do Uruguai e Seleção da NBA G League (EUA) também participarão do torneio, que é organizado pela NBA G League em parceria com a Antel, empresa líder em telecomunicações no Uruguai.

A NBA G League é a liga secundária oficial da NBA, que prepara jogadores, técnicos, preparadores e equipe de front-office para a NBA, enquanto ainda atua como laboratório de pesquisa e desenvolvimento da liga.

No torneio, os cinco times participantes se enfrentarão entre si em turno único na primeira fase. Os quatro melhores avançarão às semifinais, que será disputada com o seguinte cruzamento: 1º x 4º e 2º x 3º. Os vencedores das semis farão a grande final.

“É muito importante para o Flamengo começar a temporada com jogos contra equipes de ponta do ponto de vista técnico. É uma grande honra receber um convite da NBA e reforçar nosso papel como protagonista da modalidade em nosso país é muito importante”, disse Delano Franco, vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo.

“Será outra grande oportunidade para a internacionalização da marca Flamengo, como foi nas outras cinco vezes que enfrentamos as equipes da NBA na pré-temporada da melhor liga do mundo. É um privilégio para nossos atletas e uma grande oportunidade de estar perto de nossos torcedores ao redor do mundo”, concluiu Delano Franco.

Flamengo enfrentou (e venceu) o Austin Spurs, campeão da edição passada da NBA G League, na Copa Intercontinental 2019 (Divulgação/FIBA)

O presidente da NBA G League, Shareef Abdur-Rahim, ex-jogador da NBA e campeão olímpico em Sidney 2000, também mostrou empolgação com o desafio internacional.

“A NBA G League está comprometida a ajudar no crescimento e desenvolvimento do basquete, tanto nacionalmente com a NBA G League quanto ao redor do mundo através de eventos como esse desafio internacional. Estou muito empolgado por levar um time de jogadores da NBA G League ao Uruguai para competir contra alguns dos melhores times internacionais e espero por um emocionante e competitivo torneio”, disse Shareef.

Leia também:

+ Estatísticas, fotos e vídeos de Flamengo 78 x 62 Sesi Franca

+ O caminho (já conhecido) da vitória do Flamengo no Jogo 4 das Finais

+ Marquinhos comemora aniversário com grande atuação e troféu na mão