#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mineiro é Fla

21-06-2019 | 08:23
Por Liga Nacional de Basquete

Bicampeão do NBB CAIXA pelo clube, ala/pivô vai para sua quarta temporada na Gávea

O Flamengo acertou a permanência de mais um importante nome para a temporada 2019/2020: o ala/pivô Rafael Mineiro, bicampeão do NBB CAIXA pela equipe. O anúncio da renovação foi feito nesta quinta-feira (20/06), através das mídias digitais do clube da Gávea.

Aos 31 anos, Mineiro vai para sua quarta temporada pelo Flamengo. Em sua primeira passagem, na temporada 2015/2016, foi campeão do NBB CAIXA. Agora, depois de mais um título nacional, o jogador espera continuar brilhando com a camisa rubro-negra.

“Estou muito feliz em continuar minha carreira no Flamengo. Essa é minha segunda passagem pelo clube e já passei por muitos momentos inesquecíveis com o Manto. Quero dar continuidade no trabalho e tenho certeza que essa vai ser mais uma temporada de conquistas para a Nação”, disse Mineiro ao site oficial do Flamengo.

Peça fundamental no esquema do técnico Gustavo De Conti, Mineiro teve médias de 6,6 pontos, 4,7 rebotes e 8,4 de eficiência. Por mais que pareçam números pouco expressivos, seu impacto na quadra é enorme, principalmente por sua efetividade na defesa.

Seu índice +/-, que mede o saldo de pontos do time enquanto um determinado jogador está em quadra, foi o terceiro maior do Flamengo no NBB CAIXA (+7,5), atrás apenas de Marquinhos (+10) e Balbi (+9,2).

O poder defensivo de Mineiro foi reconhecido na votação dos Melhores do Ano, em que o atleta apareceu como um dos candidatos ao troféu de Defensor do Ano, ao lado de Corderro Bennett (Pinheiros) e o vencedor Jimmy (Sesi Franca).

+Veja todos os premiados na Festa dos Melhores do Ano do NBB CAIXA 2018/2019

Aos 31 anos, Mineiro acumula passagens por grandes clubes como Franca, Paulistano, São José, Pinheiros, onde foi campeão Paulista e da Liga das Américas, Limeira e Flamengo, onde já conquistou dois títulos do NBB CAIXA, além do Campeonato Carioca e a Copa Super 8.

Rafael Mineiro comemorou seu segundo título do NBB CAIXA ao lado da família (João Pires/LNB)

Agora, Rafael Mineiro se junta a Franco Balbi e Olivinha, que também renovaram o vínculo por mais uma temporada com o Flamengo, e a Marquinhos, Deryk, Jhonatan Luz e Gustavo de Conti, que possuem mais um ano de contrato com o clube.

O primeiro compromisso oficial confirmado do Flamengo na pré-temporada de 2019/2020 será o inédito NBA G League Challenge, presented by Antel, que acontecerá entre os dias 18 e 22 de setembro, em Montevidéu (URU), com as equipes do as equipes do San Lorenzo (ARG), Bayern de Munique (ALE), Seleção do Uruguai e Seleção da NBA G League (EUA).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.