#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Foco é o segredo

02-12-2016 | 06:16
Por Liga Nacional de Basquete

José Neto ressalta personalidade do grupo, elogia Marquinhos e alia invencibilidade do Flamengo ao foco em cada jogo: “não importa o adversário”

José Neto e equipe do Flamengo

José Neto elogiou o foco da equipe e disse que ainda há o que melhorar no Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)

Atual tetracampeão consecutivo, o Flamengo está sobrando neste início de NBB CAIXA. Com cinco vitórias em cinco jogos, o rubro-negro carioca é o único invicto da competição até o momento e está isolado na liderança. Para o treinador José Neto, o foco em cada partida é o principal trunfo da grande sequência da equipe na competição.

“O NBB CAIXA está muito no início e até agora conseguimos vencer as partidas porque colocamos o foco em dar o melhor a cada partida, não importa o adversário ou do tempo de treinamento. Temos uma equipe de personalidade e muito comprometida. Mas acredito que ainda temos muito o que melhorar individualmente e como equipe, para assim podermos brigar pelo título da competição e estamos trabalhando visando este objetivo”, comentou Neto.

+Saiba mais: Duelo de gerações marca confronto deste sábado entre Flamengo e Paulistano

Dono do melhor ataque da competição, com média de 90,4 pontos por jogo, o Flamengo é o único time com dois atletas com média superior a 20 pontos. Marquinhos é o cestinha do campeonato, com 23,2 de média. O outro é Marcelinho, que tem 21,0 tentos de média e é o quarto colocado na lista.

Marquinhos

“Personalizado com o Flamengo”, disse José Neto sobre Marquinhos, cestinha do NBB CAIXA (João Pires/LNB)

Além de anotador máximo do NBB CAIXA, Marquinhos vem sendo um dos atletas mais regulares do Flamengo na temporada. O jogador fez mais de 20 pontos em todas as cinco partidas da equipe no campeonato e ainda soma em média 19 de eficiência. José Neto destacou a identificação do camisa 11

“Marquinhos é um jogador que está personalizado no Flamengo. Sabe muito bem sua função na equipe e executa muito bem desde a primeira temporada quando chegamos. Sem dúvida é um jogador que contribui demais para o êxito da equipe”, elogiou José Neto.

O próximo duelo do Flamengo será da tarde neste sábado (03/12), no Paulistano/Corpore, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 14 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.