#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novidade noFlamengo

03-07-2019 | 03:46
Por Liga Nacional de Basquete

Ala/pivô norte-americano estava no Argentino de Junin (ARG) e atuou em uma renomada universidade na NCAA

Leron-Black-Illinois-Basketball-NCAA

Leron Black teve expressivas médias tanto na NCAA quanto na Argentina (Getty Images)

O garrafão do Flamengo ficou ainda mais forte. Nesta quarta-feira (03/07), o atual campeão do NBB CAIXA anunciou a contratação do ala/pivô norte-americano Leron Black, de 23 anos e 2,01m de altura, que estava no Argentino de Junin (ARG), clube da primeira divisão da liga argentina.

Formado pela renomada Universidade de Illinois (NCAA D1), Black teve médias de 15,3 pontos e 5,8 rebotes por partida em seu último ano de universitário. Já na temporada passada pelo Argentino de Junin, somou 15,8 pontos, 7,2 rebotes por jogo e 15,4 de eficiência na liga local.

+Vai e Vem: veja todas as transferências oficiais do mercado do NBB CAIXA

“Estou animado em anunciar que jogarei pelo Flamengo na próxima temporada. Estou ansioso para chegar ao Brasil e começar o trabalho com a equipe. Fico muito grato pela oportunidade e irei jogar o mais forte que puder para ajudar o time e trazer muito amor aos nossos torcedores”, disse Leron Black.

Nascido em Memphis (EUA), Black teve uma expressiva carreira acadêmica. No High School, que se equivale ao nível colegial, ele registrou médias de 20,2 pontos e 12,9 rebotes e liderou sua escola, a White Station, a um recorde de 30 vitórias e três derrotas na liga local. No fim, foi eleito o Jogador do Ano de 2014 do Estado do Tennessee.

+Gustavo De Conti será assistente técnico do Brooklyn Nets na NBA Summer League

Antes de iniciar sua carreira universitária, o ala/pivô foi cotado em grandes universidades da primeira divisão da NCAA, como Florida, UConn, Indiana, Illinois, Memphis, Louisville e outras. Em seguida, escolheu a Universidade de Illinois, onde ficou por quatro temporadas.

Ao final de seu último ano pela faculdade, em que somou 15,3 pontos e 5,8 rebotes, Black recebeu uma menção honrosa na premiação dos melhores do ano da Big Ten, uma das conferências da primeira divisão da NCAA, onde atuaram diversos atletas que hoje estão na NBA.

Agora, Leron Black se junta ao grupo dos remanescentes do Flamengo: o armador Franco Balbi e os alas/pivôs Olivinha e Rafael Mineiro, que tiveram seus contratos renovados, além de Marquinhos, Deryk, Jhonatan Luz e o técnico Gustavo de Conti, que possuem mais um ano de contrato com o clube.

O primeiro compromisso oficial confirmado do Flamengo na pré-temporada de 2019/2020 será o inédito NBA G League Challenge, presented by Antel, que acontecerá entre os dias 18 e 22 de setembro, em Montevidéu (URU), com as equipes do as equipes do San Lorenzo (ARG), Bayern de Munique (ALE), Seleção do Uruguai e Seleção da NBA G League (EUA).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.