#JOGAJUNTO

LDB

Lista completa

25-02-2018 | 10:49
Por Liga Nacional de Basquete

Gui Abreu, do Franca, é o jogador mais eficiente da LDB e Ruivo, do Pinheiros, fica com o prêmio nas assistências; veja a relação dos vencedores dos prêmios individuais e coletivos

Já virou rotina e todo final de LDB uma série de atletas é premiada. Líder em rebotes e nas assistências e jogador mais eficiente foram alguns dos prêmios entregues após o título invicto do Paulistano/Corpore, neste domingo, no Ginásio Antonio Prado Junior.

Os prêmios mais esperados da noite (MVP do campeonato e MVP da fase final) ficaram nas mãos de Dikembe e Victão, do campeão Paulistano, respectivamente. Outro troféu importante, de jogador mais eficiente da competição, foi para o ala Gui Abreu, do Sesi/Franca Basquete, que teve média de 22,3 por jogo, muito à frente do segundo colocado.

Já nas assistências, o premiado foi Felipe Ruivo, do Pinheiros, que travou uma batalha “cabeça a cabeça” com Lucas, do São José, e levou a melhor com média de 6,7 por jogo, contra 6,5 do rival. Nos rebotes, o prêmio foi para Wallison, do Solar Cearense, que mesmo sem atuar na fase final garantiu a conquista com 8,6 sobras por jogo.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Confira as premiações finais da sétima edição da LDB:

– Individuais

MVP da Fase Final: Victão (Paulistano)
MVP da LDB: Dikembe (Paulistano)
Líder em eficiência: Guilherme Abreu (Sesi Franca)
Líder em rebotes: Wallyson (Solar Cearense)
Líder em assistências: Felipe Ruivo (Pinheiros)

– Coletivas

Campeão: Paulistano/Corpore
Vice-campeão: 
São José Basketball
3º lugar: 
Sesi Franca Basquete
Equipe com menos erros: São José Basketball
Equipe líder em eficiência: Paulistano/Corpore

Classificação final da sétima edição da LDB:

1º – Paulistano (14 vitórias em 14 partidas)
2º – São José Basketball
3º – Sesi Franca Basquete
4º – EC Pinheiros
5º – Solar Cearense
6º – Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná
7º – Minas Tênis Clube
8º – Flamengo
9º – Sogipa (RS)
10º – Praia Clube (MG)