#JOGAJUNTO

NBB Caixa

o pontopositivo

20-05-2019 | 09:31
Por Liga Nacional de Basquete

Um dos destaques do Franca no Jogo 1, Alexey avalia atuação contra o Flamengo e exalta papel do banco francano

O Jogo 1 das Finais do NBB CAIXA não foi positivo para o Sesi Franca Basquete. Com uma defesa bem agressiva, o Flamengo comandou as ações do início ao fim e venceu, por 82 a 68, no Ginásio do Maracanãzinho lotado.

Apesar da atuação bem abaixo do habitual na temporada, o time francano teve alguns pontos positivos na partida, entre eles o bom desempenho do jovem armador Alexey.

Vindo do banco, Alexey foi um dos destaques do Franca no Jogo 1 (Fotojump/LNB)

Mesmo vindo do banco de reservas, Alexey foi um dos principais destaques da equipe da Capital do Basquete na partida deste domingo. Nos 18 minutos em que esteve na quadra, o armador conseguiu contribuir com 15 pontos (5/5 nos arremessos de 3), além de dois rebotes, duas assistências e 14 de eficiência – a maior do time.

Outro dado interessante sobre a atuação do armador francano é o do +/-, que mede o saldo das equipes no período em que certo atleta esteve em quadra. Alexey foi um dos poucos de Franca que conseguiu ficar “positivo” em quadra (5), junto com Rafael Hettsheimeir (3).

“Acho que a entrada dos jogadores do banco foi um reflexo do que aconteceu durante toda a temporada. Temos um elenco grande que consegue substituir bem e manter o nível, além de mudar um pouco o ritmo do jogo”, disse Alexey.

+Mudanças a caminho: Helinho Garcia avalia Jogo 1 e aponta ajustes para sequência da série

Franca até que tentou, mas não conseguiu se sobressair contra a defesa do Flamengo (Fotojump/LNB)

Em sua quinta participação no NBB CAIXA na carreira, todas com o Franca, Alexey divide a armação da equipe com Elinho e possui boas médias na atual temporada: 7,7 pontos, 3,5 assistências e 10,6 de eficiência.

Sempre muito consciente, armador destacou dois fatores cruciais na derrota para o Flamengo no Jogo 1 da decisão.

“Tivemos várias dificuldades. Tivemos muitos problemas no rebote defensivo e eles conseguiram um número muito alto nos ofensivos. Não tivemos muita variação no ataque, ficamos muito reféns do arremesso de 3 pontos, algo que fez parte da estratégia deles, com uma defesa muito fechada, não permitindo nossas infiltrações”, avaliou o armador.

+Estatísticas completas da carreira de Alexey no NBB CAIXA

Franca agora terá dois jogos em casa para tentar se aproximar do título inédito do NBB CAIXA (João Pires/LNB)

O Jogo 2 da série entre Sesi Franca (1º) e Flamengo (2º) será nesta quinta-feira (23/05), no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), às 20 horas, com transmissão ao vivo na ESPN, Fox Sports e no Facebook oficial do NBB CAIXA, este que ainda oferecerá programetes pré e pós-jogo de todos os jogos, com oferecimento da Budweiser.

Mesmo perdendo o primeiro duelo, o time francano ainda possui a vantagem do mando de quadra e terá dois jogos em sequência em seu ginásio. Para Alexey, nada está decidido.

“Agora precisamos consertar nossos erros para o próximo jogo. Eles fizeram o dever de casa, mas está só 1 a 0. Tem muita coisa para acontecer ainda e a série está totalmente aberta”, completou o armador francano.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.