#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Mudançasa caminho

19-05-2019 | 06:14
Por Liga Nacional de Basquete

Com sequência dentro de casa, Helinho Garcia aponta ajustes no Franca e enaltece apoio da torcida para Jogo 2: “é um fator a mais”

As Finais do NBB CAIXA não começaram da melhor forma para o Sesi Franca Basquete. O time comandado por Helinho Garcia foi até o Rio de Janeiro e, na manhã deste domingo (19/05), com 7 mil pessoas no Maracanãzinho, perdeu o Jogo 1 para o Flamengo placar de 82 a 68.

Agora, com uma sequência de dois jogos no Pedrocão, o Franca terá a oportunidade de jogar diante de sua torcida e, com duas vitórias, virar a série.

O primeiro duelo acontece já nesta quinta-feira (23/05), no Pedrocão, às 20 horas, ao vivo no Fox Sports, ESPN e no Facebook do NBB CAIXA.

“A expectativa é que possamos fazer um grande jogo. Agora é levantar a cabeça e corrigir os erros. No que tivemos sucesso, vamos procurar aprimorar. Que consigamos, dentro de casa, fazer um jogo com a maior intensidade possível para buscar a primeira vitória e empatar a série”, disse Helinho Garcia, treinador do Franca.

Franca terá uma sequência de dois jogos dentro de casa (João Pires/LNB)

+ 5 motivos que explicam por que Franca x Flamengo é a maior decisão de todos os tempos do NBB CAIXA

E a semana do Franca até o Jogo 2 promete ser de muito trabalho. Para Helinho Garcia, a consistência defensiva será um dos pontos para trabalhar na sequência da série.

“O Flamengo tem um ataque poderoso e precisamos ter uma defesa mais consistente. Tirar pontos que hoje foram importantes para que possamos, com a bola na mão, fazer o jogo acontecer de uma forma mais natural e assim melhorar o nosso aproveitamento”, disse o treinador do Franca.

Ataque francano não foi tão efetivo no Jogo 1 das Finais (FotoJump/LNB)

Mas além das dificuldades encontradas dentro de quadra, fora dela a torcida rubro-negra, que compareceu em peso (7 mil torcedores), não parou de empurrar nem por um minuto o clube da Gávea e gerou uma atmosfera favorável para a equipe carioca.

Com a sequência de dois jogos no Pedrocão, o Franca terá agora essa atmosfera ao seu favor. Para Helinho Garcia, o apoio é essencial, mas sem esquecer do foco dentro de quadra.

“Sem dúvida é um fator a mais para quem joga com um público que prestigia e empurra o time do começo ao fim, assim como a torcida do Flamengo fez e a nossa também vai fazer. Mas temos que estar focados no que vamos fazer na quadra. A torcida virá junto se jogarmos de forma intensa e focados naquilo que temos que melhorar”, finalizou.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.