#JOGAJUNTO

NBB Caixa

À laDraymond Green

19-05-2019 | 02:38
Por Liga Nacional de Basquete

Símbolo de raça e energia, Olivinha admite semelhança com astro da NBA e celebra atuação de gala do Flamengo: “nossa vibe estava muito boa"

Quem aí assistiu ao Jogo 3 das Finais da Conferência Oeste da NBA entre Golden State Warriors e Portland Trailblazers? Se você viu, certamente se encantou com a atuação de Draymond Green, ala/pivô, polivalente e fonte total de energia do time californiano que anotou um triplo-duplo de 20 pontos, 13 rebotes e 12 assistências.

Poucas horas depois e a mais de 11.000 km de distância de Draymond Green, um outro ala/pivô cheio de energia deu um show de versatilidade e entrega em uma partida de Finais: Olivinha.


Conhecido como “Deus da Raça” pelos torcedores do Flamengo, o ídolo rubro-negro foi autor de 23 pontos (5/6 nas bolas de 3), oito rebotes e 29 de eficiência na vitória rubro-negra no Jogo 1 da decisão do NBB CAIXA contra o Sesi Franca, por 82 a 68. E aí, atuação à la Draymond Green, Olivinha?

“Vi um pedaço do jogo de ontem, e acho que tenho, sim, um estilo de jogo um pouco parecido com o do Draymond Green. É um cara que coloca muita energia dentro do jogo, que sempre está puxando os companheiros, trazendo a torcida para dentro do jogo. Sempre após uma cesta ele está sempre falando, conversando, puxando a energia e colocando no jogo. É isso que tento fazer sempre. Foram 7 mil pessoas aqui no Maracanãzinho, consegui colocar uma energia grande dentro da partida e saio muito feliz com a minha atuação”, disse Olivinha.

+Estatísticas, fotos e vídeos do Jogo 1 entre Flamengo x Franca

Ídolo máximo do basquete do Flamengo, Olivinha sempre foi um dos mais aclamados pelos torcedores, por conta de sua raça e entrega incondicional quando veste o manto rubro-negro. Esse carinho foi reconhecido pelos torcedores nas mídias sociais, que escolheram o “Deus da Raça” para o prêmio de MVP da Galera, troféu oferecido pela Budweiser ao destaque de cada partida.


“Isso é o que eu venho fazendo sempre, durante toda minha carreira. Hoje tivemos 7 mil pessoas no ginásio, então essa energia tinha que ser ainda maior para que a torcida comprasse nosso barulho. Não tinha bola perdida, não fui só eu, o Varejão caiu por cima de uma mesa tentando salvar uma bola. A vibe da nossa equipe estava muito boa, estávamos muito motivados por saber da importância do jogo, então estamos de parabéns pela atuação”, destacou Olivinha.

O técnico Gustavo De Conti também comentou a comparação entre Draymond Green e Olivinha e aproveitou para elogiar seu elenco.

“Ele (Olivinha) não é parecido com Draymond Green em 100% dos jogos, mas mesmo quando ele não é parecido em fundamentos, números, ele contribui com outras coisas. Tem jogo que ele pode até não fazer dois pontos, mas tem tanta importância como teve hoje”, comentou De Conti.

“O bom do nosso time é que hoje foi o Olivinha, no anterior foi o Nesbitt, no outro o Mineiro e assim vai. Não dependemos exclusivamente de um jogador. Felizmente temos muitos atletas capazes de produzir o que o Olivinha produziu hoje”, completou.

+ Com “cara de Flamengo”, rubro-negro carioca esbanja raça na vitória no Jogo 1

Gustavo De Conti, técnico do Flamengo, elogiou atuação de Olivinha e destacou a força do elenco (Fotojump/LNB)

A entrega de Olivinha foi também um dos reflexos do espírito do Flamengo, dos dois lados da quadra. Na defesa, a equipe foi implacável e limitou o melhor ataque do NBB CAIXA a apenas 68 pontos. Aliás, a marcação do time do técnico Gustavo De Conti rendeu o Franca à sua a pior atuação ofensiva na temporada.

“A gente sabia que se quisesse vencer esse jogo tinha que defender. Não à toa somos a melhor defesa do NBB, com média de 70 pontos sofridos, e hoje sofremos 68. Fizemos um grande trabalho defensivo. Treinamos bem durante a semana, fizemos tudo que o Gustavinho pediu e colocamos o coração dentro da quadra. Não teve bola perdida para a gente hoje. Por isso estamos de parabéns pela vitória”, analisou Olivinha.

Com a vitória sobre Franca, o Flamengo abriu 1 a 0 na série melhor de cinco das Finais do NBB CAIXA. Agora, os dois próximos jogos serão no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), começando por quinta-feira (23/05), às 20 horas, com transmissões ao vivo do Fox Sports, ESPN e Facebook do NBB.

Nada de festa: Olivinha já está focado no Jogo 2 no Pedrocão (Fotojump/LNB)

Para Olivinha, a grande vitória no Maracanãzinho já é passado, e o foco já está no Jogo 2 no Pedrocão.

“Deu tudo certo para nós e conseguimos uma grande vitória, e ponto final. Não podemos pensar nesse jogo, já passou. Vamos virar a chave, temos um Jogo 2 pela frente lá em Franca. Com certeza vai ser uma pedreira, o Pedrocão vai estar lotado e por isso vamos nos preparar firme para buscar mais uma vitória”, finalizou o “Deus da Raça” do Flamengo.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.