
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
12/09

Para a Nação


Tijuca Tênis Clube
Por Liga Nacional de Basquete
Em sua estreia em casa no NBB CAIXA, Flamengo controla Caxias a partir do 2º quarto, vence diante de sua torcida e conquista segundo triunfo seguido
Por Liga Nacional de Basquete


O Flamengo atuou como mandante pela primeira vez na atual temporada do NBB CAIXA e fez bonito diante de sua torcida. Na noite desta quinta-feira, a equipe do técnico José Neto controlou o Banrisul/Caxias do Sul Basquete a partir do segundo período e saiu do Ginásio do Tijuca com sólida vitória, pelo placar de 79 a 69.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.
Põe na conta: Com o resultado, o clube da Gávea somou seu segundo triunfo em três partidas na competição (66,6% de aproveitamento) e se aproximou do G-4. Já o representante gaúcho sofreu seu segundo revés seguido e se afastou ainda mais do grupo dos quatro primeiros colocados. Agora, a equipe caxiense tem campanha de dois êxitos em cinco oportunidades (40% de aproveitamento) e está na décima posição.
+Confira a classificação completa da temporada 2017/2018 do NBB CAIXA
O gigante: Os rubro-negros tiveram um certo domínio no jogo interno e contaram com belas atuações de seus homens grandes. Sem errar um arremesso de quadra sequer, o pivô JP Batista foi o cestinha da partida, com 16 pontos (7/7 nas bolas de 2). Além disso, pegou sete rebotes e deixou a quadra como atleta mais eficiente do duelo, com 22 de valorização.
Também gigantes: Com 13 pontos, sendo nove no último quarto, o ala/pivô Olivinha também apareceu bem pelo Flamengo, assim como o ala Marquinhos, autor de 15 pontos, e o jovem pivô João Vitor, de 19 anos, que contribuiu com válidos oito pontos (3/4 nas bolas de 2) e seis rebotes, totalizando 17 de eficiência, em pouco mais de 12 minutos de ação.
Juntos, tentaram: Pelo lado do Caxias do Sul, quatro atletas tiveram atuações de destaque e construíram praticamente toda a pontuação da equipe na partida: o ala/armador Cauê Borges, com 13 pontos, oito rebotes, cinco assistências e três roubos de bola, o pivô Marcão, com 16 pontos, o ala/pivô Alexandre Paranhos, responsável por 13 pontos e cinco rebotes, o armador Cauê Verzola, com 11 pontos, e o ala/armador Pedro Mendonça, que saiu do banco e anotou dez pontos.
Largou na frente: Depois de um primeiro quarto bastante parelho, o Flamengo abriu ligeira vantagem no segundo período. Com duas bolas de 3 pontos de Ramon, a equipe rubro-negra abriu dez pontos de frente (29 a 19). A partir daí, a diferença foi controlada próxima dos dez tentos até o final da primeira metade do confronto: 39 a 30.
Abriu: Na volta do intervalo, o time do técnico José Neto seguiu com o controle total da partida e aproveitou para estender ainda mais a vantagem. Com boa entrada do jovem pivô João Vitor, os rubro-negros chegaram a abrir 15 pontos (57 a 42) na reta final do terceiro período e ficou em situação mais confortável no duelo.
Administrou: O Caxias bem que tentou reagir, mas não conseguiu sequer incomodar o clube da Gávea, que mostrou tamanha tranquilidade. Com nove pontos de Olivinha, os donos da casa mantiveram a diferença acima dos dez pontos durante todo o período final e só esperou o cronômetro zerar para soltar o grito da vitória.
E agora: Depois de estrear diante de sua torcida com resultado positivo, o Flamengo terá mais dois compromissos em casa na sequência: o Joinville/AABJ neste sábado (02/12), às 18 horas, e o Minas Tênis Clube no dia 18 de dezembro, às 20 horas. Ambos os duelos serão no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).
-
Arthur Pecos, do Flamengo, e Cauê Borges, do Caxias
-
Marquinhos, do Flamengo, e Alex Oliveira, do Caxias
-
Paranhos, do Caxias, e Cubillan, do Flamengo
-
Marcelinho Machado, do Flamengo
-
Cauê Borges, do Caxias, e JP Batista, do Flamengo
-
Arthur Pecos, do Flamengo, e Cauê Borges, do Caxias
-
Cubillan, do Flamengo, e Paranhos, do Caxias
-
Olivinha, do Flamengo
-
Marquinhos, do Flamengo, e Nandão, do Caxias
-
Penalty Crossover
-
Olivinha, do Flamengo, e Dida, do Caxias
-
JP Batista, do Flamengo, e Pedro e Alex Oliveira, do Caxias
-
JP Batista, do Flamengo
-
Marquinhos, do Flamengo
-
Alex Oliveira, do Caxias, e Marquinhos, do Flamengo
-
Cubillan, do Flamengo