#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Respeita ocampeão

Paulistano CAP 97
x
84 Flamengo FLA
16
1ºQ
X
23
34
2ºQ
X
18
25
3ºQ
X
17
22
4ºQ
X
26

Gin. Antonio Prado Jr

16 de novembro de 2018
Por

Em atuação de gala do trio Yago, Roquemore e Léo Meindl, Paulistano domina Flamengo a partir do 2º quarto e assume a vice-liderança do NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
97
+1 POSIÇÕES
2º Colocado (*)
X
84
-1 POSIÇÕES
3º Colocado (*)
97
PTS
84
17
A3C
9
14
A2C
19
18
LLC
19
43
RT
32
19
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paulistano/Corpore é o novo vice-líder do NBB CAIXA. Na noite desta sexta-feira, os atuais campeões viveram uma noite memorável e conquistaram um dos resultados mais expressivos na temporada ao bater o Flamengo de maneira imponente, no Ginásio Antonio Prado Jr, por 97 a 84.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

É vice-líder: Com o resultado, o Paulistano ultrapassou o Flamengo e assumiu o segundo lugar do NBB CAIXA, com 75% de aproveitamento (seis vitórias e duas derrotas). Os rubro-negros ficaram na terceira colocação, com 72,7% de aproveitamento (oito vitórias e três derrotas).

+Tabela de classificação completa do NBB CAIXA 2018/2019

Noite incrível: Um fato que demonstra a noite incrível vivida pelo CAP é a marca de 97 pontos diante de ninguém menos que a melhor defesa do NBB CAIXA, o Flamengo, que sofre em média apenas 66,7 pontos por partida. A equipe alvirrubra acertou 17 bolas de 3 pontos (segunda maior marca da temporada) em 30 tentativas (56,7% de aproveitamento) e teve sua melhor atuação ofensiva na competição.

Trio insano: Pode se dizer que Yago Mateus, Evan Roquemore e Léo Meindl tomaram conta do jogo. O “Monstrinho” incendiou a partida com lances incríveis e deixou a quadra com 21 pontos (recorde na temporada), sete assistências e seis rebotes (25 de eficiência). Já o norte-americano estava absurdo nas bolas de 3 (5/7 nos tiros longos) e foi o cestinha da noite, com 24 pontos, sua maior marca na temporada. E por fim, Léo Meindl também pegou fogo e registrou um duplo-duplo de 21 pontos e dez rebotes, além de cinco assistências (23 de eficiência).

Fazia tempo: A última vez que três jogadores de um time fizeram mais de 20 pontos em uma partida do NBB CAIXA foi na temporada 2016/2017, em Minas 86 x 78 Macaé (sem prorrogação), em que Maynard (24), Scott Rodgers (22) e Danilo Fuzaro (21) fizeram a mesma coisa. Já na história do Paulistano, a única vez havia sido na edição 2009/2010, na vitória sobre o Araraquara, por 110 a 106 (duas prorrogações), em que quatro atletas pontuaram acima dos 20 pontos: Betinho (24), Fernando Penna (23), André Bambu (22) e Paulinho Boracini (20).

Fala aí, Yago: “Cresci gostando muito de jogos difíceis, então não é à toa que cresço nesses jogos. Entro com uma confiança maior e eu sabia que precisávamos disso hoje, pois seria um jogo muito duro. Devo tudo isso ao time, porque eles me dão liberdade para fazer isso”, declarou Yago Mateus.

Olivinha neles: Pelo lado do Flamengo, quem chamou a atenção foi Olivinha, que teve altíssimo volume de jogo e deixou a quadra com expressivos 28 pontos (10/20 nos arremessos de quadra), sua recorde pessoal na temporada. Além disso, ele pegou quatro rebotes e roubou duas bolas (25 de eficiência).

Que segundo quarto: Depois de perder o primeiro período por 23 a 16, o Paulistano voltou para a parcial seguinte de maneira diferente. Com incrível mudança de intensidade, o CAP jogou a todo vapor e durante todo o tempo, mas um nome em especial foi responsável por incendiar a partida: Yago Mateus. Com 13 pontos em 13 tentados e jogadas espetaculares, o garoto de 19 anos tomou conta da partida e liderou o quarto fenomenal do time da casa, vencido por expressivos 34 a 18. Com isso, o clube alvirrubro foi para o intervalo com nove pontos de frente: 50 a 41.

Seguiu insano: O ritmo do Paulistano não caiu na ida ao vestiário. Pelo contrário. O time da casa chegou a abrir 20 pontos de vantagem (73 a 53) e contou com aparição expressiva do trio Yago, Léo Meindl e Roquemore, que combinaram para 21 pontos dos 26 pontos do CAP no período, para ir para os dez minutos finais com 18 pontos de vantagem (76 a 58).

Só segurou: Já no período final, o Flamengo até tentou reagir e chegou a cortar o prejuízo para 11 pontos, mas não teve forças para buscar maiores investidas, pois os atuais campeões mantiveram a boa margem muito graças a Roquemore, que fez nove pontos na parcial e ajudou o CAP a fechar o duelo com 97 a 84.


Próxima parada: Agora vice-líder, o Paulistano voltará à ação já nesta terça-feira (20/11), contra o São José Basketball, no Ginásio Antonio Prado Jr, às 20 horas, com transmissão ao vivo da ESPN. Já o Flamengo se dedicará agora à segunda fase da Liga Sul-Americana, em que sediará o Grupo F, na Jeunesse Arena, entre terça (20/11) e quinta-feira (22), e medirá forças com o Instituto de Córdoba (ARG) e os brasileiros Life Fitness/Minas e Sendi/Bauru Basket.