#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Rodou o mundo

22-03-2018 | 05:40
Por Liga Nacional de Basquete

ESPN e Bleacher Report, “assunto do dia” no whatsapp e alta repercussão entre os atletas: jogada histórica de Paulinho toma conta das mídias sociais

Não é para menos. A jogada histórica de Paulinho Boracini “parou” as mídias sociais nesta quinta-feira (22/03). O lance que levou o Solar Cearense à vitória sobre o Sendi/Bauru Basket teve uma repercussão gigantesca não só aqui no Brasil, mas em importantes contas internacionais do mundo digital.

Com um “auto rebote”, Paulinho foi buscar a bola após jogar o segundoi lance livre propositalmente na lateral do aro e acertou um arremesso de 3 pontos inacreditável em um dos lances mais memoráveis da história da NBB CAIXA.
O brilhantismo do camisa 9 do time nordestino não demorou a viralizar. Logo após o jogo, o vídeo do lance começou a “pipocar” em grupos de whatsapp e rapidamente se espalhou de maneira poucas vezes vista nestes dez primeiros anos de NBB.

+ Inspiração em Huertas e erro proposital: saiba como Paulinho fez uma das jogadas mais insanas do NBB CAIXA

Depois de bombar em grupos de whatsapp dos mais diversos temas – não foi apenas na comunidade da bola laranja que o lance se propagou –, a jogada ganhou proporções internacionais. Logo no início da manhã desta quinta, a ESPN norte-americana, um dos principais canais esportivos do planeta, entrou em contato com a equipe de comunicação da LNB pedindo autorização para reproduzir o vídeo. Dito e feito. A bola histórica de Paulinho foi postada nas contas oficiais da ESPN e do Sportscenter, principal programa da emissora.

How!? (via @NBB)

Uma publicação compartilhada por espn (@espn) em

THIS NEVER ACTUALLY WORKS #SCtop10 (via @nbb)

Uma publicação compartilhada por SportsCenter (@sportscenter) em

Outra conta gigantesca que repercutiu o lance de Paulinho foi o House of Highlights, que faz parte do grupo Bleacher Report e que tem mais de 8 milhões de seguidores só no Instagram.

HE ACTUALLY WON THE GAME. 😱 (via @NBB)

Uma publicação compartilhada por House of Highlights (@houseofhighlights) em

Em sua conta oficial no Twitter, o Bleacher Report também repercutiu o lance:

Mais famosa revista de basquete do planeta, a SLAM foi mais uma a publicar os vídeos em suas contas nas mídias sociais:

This may be the perfect basketball play. (via ahtramos/twitter)

Uma publicação compartilhada por SLAM (@slamonline) em

Um dos maiores canais da TV norte-americana, a NBC também entrou na “onda Paulinho Boracini”:

Cria do NBB e atualmente no Utah Jazz (NBA), o armador Raulzinho Neto colocou emj seu feed no Instagram o vídeo postado pelas mídias sociais do NBB CAIXA:

Um dos maiores jogadores da história recente do basquete nacional, Tiago Splitter foi outro a dar moral para o feito de Paulinho em sua conta no Instagram:

Check this out! Down 2 points! @boracini9 @nbb olha essa jogada galera, perdendo de 2! 👏🏻🔥🏀

Uma publicação compartilhada por Tiago Splitter (@tiagosplitter) em

Entre os jogadores do NBB CAIXA, a “mágica” de Paulinho Boracini também ganhou uma moral gigantesca e vários atletas de outras equipes deixaram a rivalidade de lado para enaltecer o feito do armador do Solar Cearense.

PRÊMIO PUSKÁS !!!!🔥🏀 Tudo calculado!! ➕➖➗✖🔝 👏👏👏👏👏👏👏👏👊

Uma publicação compartilhada por F#11 (@fulvioc11) em

Outro feito expressivo que comprova o quanto o lance de Paulinho Boracini “bombou” foi o sobrenome do atleta (Boracini) ter aparecido nos Trending Topics do Brasil (assuntos mais falados) no Twitter

Outras famosas contas norte-americanas no meio do basquete, o @SBNation e o @Ballislife foram outros a divulgarem o vídeo:

Quem também postou o vídeo foi o perfil do programa esportivo Tim and Sid, dizendo se tratar do melhor buzzer beater do século:

Aqui o Brasil, o lance também teve altíssima repercussão e veículos como a Veja publicaram o vídeo: