#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sucesso total

10-11-2017 | 11:18
Por Liga Nacional de Basquete

Inédita no Brasil, transmissão via Twitter do NBB CAIXA é sucesso absoluto e atinge 116 mil usuários únicos logo em sua primeira experiência

A primeira transmissão na história do esporte brasileiro no Twitter foi um sucesso absoluto. Em um pioneirismo que já se tornou marca da Liga Nacional de Basquete (LNB), o NBB CAIXA teve sua primeira exibição ao vivo na rede social, algo que ocorrerá sempre as sextas-feiras, às 20 horas (de Brasília), ao longo da décima temporada da principal competição do basquete nacional.

+Saiba mais: atletas, jornalistas, perfis especializados e fãs interagem na #NBBnoTwitter

Ao todo, a partida entre Sesi/Franca Basquete e Paulistano/Corpore, que terminou com 92 a 73 para os francanos, atingiu um total de 116.079 usuários únicos, com um pico de mais de 5 mil usuários simultâneos, ao longo das duas horas de transmissão da equipe do #NBBnaWeb. Além disso, a transmissão ajudou o perfil oficial do NBB (@NBB) a ultrapassar a barreira dos 100 mil seguidores.

A primeira transmissão do #NBBnoTwitter foi comandada pela competentíssima equipe do NBBnaWeb, com a narração de Guilherme Maia (@guilhermenarra), reportagem de Giovanna Terezzino (@giterezzino), os comentários de Cadum Guimarães (@CadumTurismo) e do jornalista Rodrigo Lazarini (@rodrigolazarini), convidado pontualmente. Na próxima sexta-feira (17/11), novamente às 20 horas (de Brasília), é a vez de Joinville/AABJ e Sendi/Bauru Basket se enfrentarem com transmissão ao vivo via Twitter, em partida realizada na cidade catarinense.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Confira as próximas transmissões via Twitter da fase de classificação do NBB CAIXA 17/18:

17/11 – Joinville/AABJ x Sendi/Bauru Basket
01/12 – Solar Cearense x Botafogo
22/12 – LSB/Uniso x EC Pinheiros
29/12 – EC Pinheiros x Sesi/Franca Basquete
05/01 – Minas Tênis Clube x LSB/Uniso

Giovanna Terezzino (repórter), Cadum Guimarães (comentarista), Guilherme Maia (narrador), Rodrigo Lazarini (jornalista convidado) foram os responsáveis pela primeira transmissão do #NBBnoTwitter (Newton Nogueira/Franca Basquete)