#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Teste de fogo

25-03-2015 | 11:07
Por Liga Nacional de Basquete

Sem perder há 22 partidas no NBB 7, líder Bauru vai a São Paulo testar sua invencibilidade diante do bom momento do Pinheiros, nesta sexta-feira

Robert Day_BAU

Bauru vem de vitória no clássico do interior paulista contra Franca (Henrique Costa/Bauru Basket)

Nesta sexta-feira (27/03), o líder absoluto da temporada 2014/2015 do NBB Paschoalotto/Bauru vai à capital paulista testar sua invencibilidade de 22 partidas no campeonato nacional, diante do Pinheiros/SKY, fora de casa, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, às 20 horas (de Brasília).

Com o recorde de triunfos consecutivos da história das fases de classificação em mãos, o time do técnico Guerrinha, dono da campanha de 25 êxitos em 27 jogos (92,6% de aproveitamento), quer vencer para ficar mais próximo de garantir a liderança da primeira fase e evitar uma possível ultrapassagem do vice-líder Winner/Limeira, que tem duas derrotas a mais.

Esta já é disparadamente a melhor campanha do Bauru em toda sua história no NBB. Além disso, se vencer seus três próximos jogos, terminará a fase de classificação com apenas duas derrotas em 30 jogos, igualando, assim, a marca de menor número de reveses em uma primeira fase, que pertence ao Flamengo no NBB 1, quando perdeu dois jogos em 28 (92,9% de aproveitamento), curiosamente a campanha que o time bauruense alcançará caso vença o Pinheiros nesta sexta-feira.

Ex-Mogi, Marcus Toledo é um dos destaques do Pinheiros no NBB 7 (Ricardo Bufolin/ECP)

Pinheiros, de Toledo, é 7º colocado do NBB 7 (Ricardo Bufolin/ECP)

“Estamos na reta final da fase de classificação e trabalhamos forte até aqui, então não podemos relaxar agora que falta muito pouco. A equipe do Pinheiros tem chance de subir ainda mais na tabela e não vai facilitar jogando em casa”, apontou o armador Ricardo Fischer, do Bauru.

O clube pinheirense, por sua vez, ocupa a sétima posição, com campanha de 14 vitórias em 27 partidas (51,9% de aproveitamento) e está de olho no seu rival Paulistano/Unimed, que atualmente é dono da sexta colocação e tem o mesmo número de derrotas de seu adversário da capital paulista (13), mas com um jogo a mais.

+Clique aqui e confira a classificação completa temporada 2014/2015 do NBB

Portanto, se vencer o líder Bauru nesta sexta-feira, o time comandado pelo técnico Marcel de Souza igualará a campanha dos atuais vice-campeões do NBB, que é de 15 vitórias em 28 jogos. Porém, ainda não os ultrapassará, pois tem desvantagem no desempate por ter perdido os dois confrontos diretos na fase de classificação.

“Jogaremos em casa e isso é muito importante. Fazer esse fator quadra ser favorável para a gente. Temos que controlar o ritmo do jogo, porque eles têm muito controle de bola, e evitar ao máximo que eles tenham liberdade para chutar dos três pontos. Precisamos diminuir esse volume”, completa o camisa 13.

E motivação é o que não falta para o Pinheiros quebrar a série invicta do Bauru. Ainda no primeiro turno da atual temporada, a equipe pinheirense foi a responsável pela primeira derrota do então invicto e líder Limeira, em pleno “Vô” Lucato, no interior paulista, por expressivos 14 pontos de diferença, placar de 86 a 72.

Ainda falando em primeiro turno, o jogo entre Bauru e Pinheiros, no Panela de Pressão, foi histórico. Arrasador e dominante do início ao fim, a equipe do técnico Guerrinha não tomou conhecimento da equipe da capital paulista e levou a melhor por incríveis 61 pontos de vantagem, com o elástico placar de 116 a 55. Esta foi a segunda maior diferença de pontos da história do NBB e ficou atrás somente do Flamengo, que no NBB 4 superou o Vila Velha por 62 pontos de vantagem, um a mais que os bauruenses.

No primeiro turno, Bauru, de Gui Deodato, venceu Pinheiros por 61 pontos de diferença (Henrique Costa/Bauru Basket)

No primeiro turno, Bauru, de Gui Deodato, venceu Pinheiros por 61 pontos de diferença (Henrique Costa/Bauru Basket)