HOJE
X-Factor
Por Liga Nacional de Basquete
Fator surpresa do Paulistano, Antonio sai do banco e tem atuação "perfeita" contra o Mogi; "tenho a confiança do elenco"

Antonio foi o protagonista na partida de estreia do CAP no NBB CAIXA 2018/2019 (João Pires/LNB)
A estreia do Paulistano/Corpore no NBB CAIXA 2018/2019 teve um destaque em especial, mas quem acha que estamos falando de Yago, Georginho, Léo ou Roquemore se engana. O nome do CAP no jogo foi o ala/pivô Antonio, que saiu do banco e teve uma de suas melhores atuações com a camisa alvirrubra.
Diante de um jogo muito parelho, o jogador de 24 anos teve atuação incrível com o Paulistano na derrota para o Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio Antônio Prado Jr, por 85 a 75. Ao todo, Antonio acertou todos os arremessos de quadra (16/16) e conseguiu a incrível marca de 100% de aproveitamento nos chutes.
“Nosso time tem grandes jogadores e, na maioria das vezes, eles conseguem me deixar livre. Tenho a confiança do elencon e graças aos meus companheiros, que me deixam em posição de marcar, as bolas caem e posso fazer bem o meu jogo”, afirmou Antonio.
#NBB
Craaaavada mooooonster de Antônio!! 🔨🔨#NBBnaBand #NBBnaESPN pic.twitter.com/Dq2IzfvW5g— NBB CAIXA (@NBB) 13 de outubro de 2018
#NBB
Enterrada feeeeroz de Antonio após roubo de bola! #NBBnaBand #NBBnaESPN pic.twitter.com/O0YYOJsSGJ— NBB CAIXA (@NBB) 13 de outubro de 2018
“Não esperava essa derrota. Todo mundo deu o máximo dentro de quadra e as coisas infelizmente não aconteceram. Agora, com a cabeça fria, temos que ver o vídeo do jogo e analisarmos onde foi que erramos. Acredito no nosso elenco e tenho certeza que vamos brigar lá em cima”, disse o jogador.
Após seis temporadas com a camisa do Franca, Antonio vem demonstrando que pode ser muito útil ao “novo Paulistano”. Com 2,00m de altura, o jogador pode exercer diversas funções, podendo atuar como ala “3” ou um ala/pivô “4”. Na atual temporada, o atleta mostrou sua versatilidade e anotou médias de 7,6 pontos e 4,6 rebotes no Campeonato Paulista.

Novidade do CAP para a temporada, Antonio conquistou boas médias no Campeonato Paulista 2018 (Ale da Costa/Portrait Imagens)
“O Antonio é um grande jogador e de uma intensidade muito grande. Ele teve aproveitamento perfeito em quadra e foi muito bem, mas minha preocupação é com o coletivo. De nada adianta um jogador marcar 25 ou 30 pontos por jogo e não conseguirmos a vitória. Fico feliz pela atuação do Antonio, mas precisamos evoluir no coletivo”, afirmou o treinador do Paulistano, Régis Marrelli
Após a derrota na estreia do NBB CAIXA 2018/2019, o Paulistano terá pela frente o Corinthians, já nesta sexta-feira (19/10), no Ginásio Wlamir Marques, às 21h10, com transmissão ao vivo do Fox Sports.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL e Açúcar Guarani.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca