HOJE
X-Factor
Por Liga Nacional de Basquete
Fator surpresa do Paulistano, Antonio sai do banco e tem atuação "perfeita" contra o Mogi; "tenho a confiança do elenco"
A estreia do Paulistano/Corpore no NBB CAIXA 2018/2019 teve um destaque em especial, mas quem acha que estamos falando de Yago, Georginho, Léo ou Roquemore se engana. O nome do CAP no jogo foi o ala/pivô Antonio, que saiu do banco e teve uma de suas melhores atuações com a camisa alvirrubra.
Diante de um jogo muito parelho, o jogador de 24 anos teve atuação incrível com o Paulistano na derrota para o Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio Antônio Prado Jr, por 85 a 75. Ao todo, Antonio acertou todos os arremessos de quadra (16/16) e conseguiu a incrível marca de 100% de aproveitamento nos chutes.
“Nosso time tem grandes jogadores e, na maioria das vezes, eles conseguem me deixar livre. Tenho a confiança do elencon e graças aos meus companheiros, que me deixam em posição de marcar, as bolas caem e posso fazer bem o meu jogo”, afirmou Antonio.
#NBB
Craaaavada mooooonster de Antônio!! 🔨🔨#NBBnaBand #NBBnaESPN pic.twitter.com/Dq2IzfvW5g— NBB CAIXA (@NBB) 13 de outubro de 2018
#NBB
Enterrada feeeeroz de Antonio após roubo de bola! #NBBnaBand #NBBnaESPN pic.twitter.com/O0YYOJsSGJ— NBB CAIXA (@NBB) 13 de outubro de 2018
“Não esperava essa derrota. Todo mundo deu o máximo dentro de quadra e as coisas infelizmente não aconteceram. Agora, com a cabeça fria, temos que ver o vídeo do jogo e analisarmos onde foi que erramos. Acredito no nosso elenco e tenho certeza que vamos brigar lá em cima”, disse o jogador.
Após seis temporadas com a camisa do Franca, Antonio vem demonstrando que pode ser muito útil ao “novo Paulistano”. Com 2,00m de altura, o jogador pode exercer diversas funções, podendo atuar como ala “3” ou um ala/pivô “4”. Na atual temporada, o atleta mostrou sua versatilidade e anotou médias de 7,6 pontos e 4,6 rebotes no Campeonato Paulista.
“O Antonio é um grande jogador e de uma intensidade muito grande. Ele teve aproveitamento perfeito em quadra e foi muito bem, mas minha preocupação é com o coletivo. De nada adianta um jogador marcar 25 ou 30 pontos por jogo e não conseguirmos a vitória. Fico feliz pela atuação do Antonio, mas precisamos evoluir no coletivo”, afirmou o treinador do Paulistano, Régis Marrelli
Após a derrota na estreia do NBB CAIXA 2018/2019, o Paulistano terá pela frente o Corinthians, já nesta sexta-feira (19/10), no Ginásio Wlamir Marques, às 21h10, com transmissão ao vivo do Fox Sports.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL e Açúcar Guarani.