HOJE
ESTAMOS DE VOLTA
Por Liga Nacional de Basquete
Primeiro dia de jogos da 2ª Etapa da LDB 2025 conta com manutenção de invencibilidade do Corinthians e grandes triunfos de São Paulo, São José e Pinheiros
Nesta terça-feira (29/07), a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) – Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) 2025 viveu o primeiro dia de jogos da 2ª etapa da competição sub-22 que conta com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Quatro partidas realizadas nas sedes Pinheiros (Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim-SP) e Corinthians (Mini Ginásio do Parque São Jorge-SP) agitaram o início da nova etapa do campeonato, com destaque para a manutenção da invencilibidade corintiana e triunfos importantes de São Paulo, São José e Pinheiros.
Além das sedes da capital paulista, a 2ª Etapa da LDB 2025 também será disputada nas sedes União Corinthians (Ginásio Poliesportivo Arnão, Santa Cruz do Sul-RS) e Flamengo (Ginásio da Gávea, Rio de Janeiro-SP). Todas as partidas da LDB 2025 serão transmitidas no Youtube do NBB CAIXA.
+ Confira o calendário de jogos da LDB 2025
No finalzinho, Tricolor supera SeleBauru em partida emocionante
O primeiro duelo da 2ª Etapa entregou emoção ao fã da bola laranja com o duelo entre São Paulo e Bauru Basket, equipe formada pela Seleção Brasileira sub-17. Após dois quartos extremamente equilibrados, o Bauru abriu vantagem relevante no 3º período após vencer por 22 a 9, no entanto, o tricolor paulista devolveu na mesma moeda de intensidade e superou os bauruenses por 23 a 10 no último quarto, chegando ao quinto triunfo em seis partidas na LDB 2025: 79 a 76 para a equipe da capital.

Duplo-duplo e vibração: Isaque colecionou dígitos duplos na vitória tricolor. Foto: Fabrício Miguel

Eduardo Santos arremessando enquanto seu irmão, Gui Santos, assiste da arquibancada. Foto: Fabrício Miguel
Três atletas foram essenciais para o triunfo são-paulino: os armadores Jackson Jr. (18 pontos, 5/7 2PT) e Jojo (14 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e seis bolas recuperadas) e o pivô Isaque, que anotou um duplo-duplo com 13 pontos, 11 rebotes e 19 de eficiência.
+ Fotos: Bauru Basket x São Paulo
Já do outro lado, os atletas da Seleção Brasileira sub-17 representados pelo Bauru que se destacaram na partida foram o ala/armador Pietro (17 pontos) e os alas Caio Aguilar (13 pontos) e Eduardo Santos, irmão de Gui Santos, que conseguiu dígitos duplos nas estatísticas: 10 pontos, 11 rebotes e 13 de eficiência.
Eduardo Santos, de 15 anos, contou com a companhia do irmão nas arquibancadas do Parque São Jorge. Na estreia do garoto, Gui Santos reviveu as raízes de onde começou até chegar à NBA ao assistir o irmão caçula disputando a competição em que o mesmo foi formado. Vale lembrar que a LDB 2025 é um campeonato sub-22, ou seja, Eduardo conseguiu um duplo-duplo jogando em uma categoria com atletas que são sete anos mais velhos.
+ SeleBauru fez bonito na 1ª Etapa
Corinthians registra placar centenário e se mantém invicto
Líder e único invicto do Grupo A, o Corinthians manteve o bom desempenho no primeiro dia de jogos da 2ª Etapa e somou a sétima vitória em sete partidas na LDB 2025 com triunfo centenário sobre o Thalia PH.D/Esportes: 101 a 73.

Lucas Cardoso foi um dos destaques da partida e protagonizou a enterrada do duelo no Parque São Jorge. Foto: Fabrício Miguel
Coletividade foi a marca da vitória dos comandados do técnico Ricardinho – cinco atletas corintianos ultrapassaram a marca de 10 pontos na partida: os armadores Tiago Faria (20 pontos, sete assistências e 21 de eficiência) e Amapazinho (13 pontos), o ala Enzo Belissimo (13 pontos) e os pivôs Lucas Cardoso (15 pontos, oito rebotes e 22 de eficiência) e Kauan Raymundo (17 pontos, seis rebotes, quatro assistências e 26 de eficiência).
Apesar da derrota, a dupla em ascenção do Thalia/PH.D Esportes segue em evidência: os armadores Kauê e Vazquez combinaram para 51 pontos e anotaram mais uma grande atuação na LDB 2025.
+ Fotos: Corinthians x Thalia/PH.D Esportes
São José deslancha no 3º quarto e segue na briga pela liderança do Grupo B
Na estreia da Sede Pinheiros, disputada no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), o São José Basketball superou o Mogi Basquete por 87 a 74 e se manteve na briga pela parte de cima da tabela do Grupo B após conquistar a sexta vitória em sete jogos na LDB 2025.

João Nickel e Bruno Foresti tiveram participação importante no triunfo joseense. Foto: Yuri Reuters
O destaque joseense ficou com a dupla do armador Gabriel Pedrosa com o ala/pivô Bruno Foresti, que juntos combinaram para 40 pontos, sendo 20 de cada. Além disso, o pivô Natã (15 pontos, sete rebotes e 21 de eficiência), o ala Gabriel Pessoa (12 pontos) e o armador João Nickel (10 pontos, oito assistências e 17 de eficiência) também foram cruciais para o triunfo do São José. Pelo Mogi, o cestinha foi o ala/pivô Luiggi, que anotou 15 pontos em apenas 23 minutos.
+ Fotos: Mogi Basquete x São José Basketball
Donos da casa, pinheirenses vencem com autoridade
Jogando em casa, o Pinheiros demonstrou conhecimento do Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim e conquistou um grande triunfo diante do torcedor no último jogo do primeiro dia de jogos da 2ª etapa: 110 a 59 sobre o ADRM/Maringá e a sexta vitória em sete jogos no Grupo B da LDB 2025.
+ Fotos: Pinheiros x ADRM/Maringá
Após começo equilibrado, o segundo quarto definiu o rumo da história da partida após um avassalador 37 a 9 para o Pinheiros. Com os demais quartos parelhos, os pinheirenses administraram o confronto após a grande atuação nos 10 minutos que antecederam o intervalo e conseguiram atingir a marca de 110 pontos na partida.
Seis atletas comandados pelo técnico Bruno Porto ultrapassaram a marca dos 10 pontos e demonstraram o bom funcionamento da coletividade da equipe azul: o armador Lucca Boracina (14 pontos), os alas Meilli (19 pontos), Lima (18 pontos) e Gregate (11 pontos) e os pivôs Brayan (14 pontos) e Anthony (11 pontos).

Meilli foi o cestinha do confronto com 19 pontos e 4/6 do perímetro. Foto: Yuri Reuters
A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica e Governo Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball e patrocínios oficiais Penalty, Universidades Cruzeiro do Sul, UMP, Whirlpool e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca