#JOGAJUNTO

LDB

ESTAMOS DE VOLTA

29-07-2025 | 06:03
Por Liga Nacional de Basquete

Primeiro dia de jogos da 2ª Etapa da LDB 2025 conta com manutenção de invencibilidade do Corinthians e grandes triunfos de São Paulo, São José e Pinheiros

Nesta terça-feira (29/07), a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) – Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) 2025 viveu o primeiro dia de jogos da 2ª etapa da competição sub-22 que conta com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Quatro partidas realizadas nas sedes Pinheiros (Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim-SP) e Corinthians (Mini Ginásio do Parque São Jorge-SP) agitaram o início da nova etapa do campeonato, com destaque para a manutenção da invencilibidade corintiana e triunfos importantes de São Paulo, São José e Pinheiros.

Além das sedes da capital paulista, a 2ª Etapa da LDB 2025 também será disputada nas sedes União Corinthians (Ginásio Poliesportivo Arnão, Santa Cruz do Sul-RS) e Flamengo (Ginásio da Gávea, Rio de Janeiro-SP). Todas as partidas da LDB 2025 serão transmitidas no Youtube do NBB CAIXA.

+ Confira o calendário de jogos da LDB 2025

No finalzinho, Tricolor supera SeleBauru em partida emocionante

O primeiro duelo da 2ª Etapa entregou emoção ao fã da bola laranja com o duelo entre São Paulo e Bauru Basket, equipe formada pela Seleção Brasileira sub-17. Após dois quartos extremamente equilibrados, o Bauru abriu vantagem relevante no 3º período após vencer por 22 a 9, no entanto, o tricolor paulista devolveu na mesma moeda de intensidade e superou os bauruenses por 23 a 10 no último quarto, chegando ao quinto triunfo em seis partidas na LDB 2025: 79 a 76 para a equipe da capital.

Duplo-duplo e vibração: Isaque colecionou dígitos duplos na vitória tricolor. Foto: Fabrício Miguel

Eduardo Santos arremessando enquanto seu irmão, Gui Santos, assiste da arquibancada. Foto: Fabrício Miguel

Três atletas foram essenciais para o triunfo são-paulino: os armadores Jackson Jr. (18 pontos, 5/7 2PT) e Jojo (14 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e seis bolas recuperadas) e o pivô Isaque, que anotou um duplo-duplo com 13 pontos, 11 rebotes e 19 de eficiência.

+ Fotos: Bauru Basket x São Paulo

Já do outro lado, os atletas da Seleção Brasileira sub-17 representados pelo Bauru que se destacaram na partida foram o ala/armador Pietro (17 pontos) e os alas Caio Aguilar (13 pontos) e Eduardo Santos, irmão de Gui Santos, que conseguiu dígitos duplos nas estatísticas: 10 pontos, 11 rebotes e 13 de eficiência.

Eduardo Santos, de 15 anos, contou com a companhia do irmão nas arquibancadas do Parque São Jorge. Na estreia do garoto, Gui Santos reviveu as raízes de onde começou até chegar à NBA ao assistir o irmão caçula disputando a competição em que o mesmo foi formado. Vale lembrar que a LDB 2025 é um campeonato sub-22, ou seja, Eduardo conseguiu um duplo-duplo jogando em uma categoria com atletas que são sete anos mais velhos.

+ SeleBauru fez bonito na 1ª Etapa

Corinthians registra placar centenário e se mantém invicto

Líder e único invicto do Grupo A, o Corinthians manteve o bom desempenho no primeiro dia de jogos da 2ª Etapa e somou a sétima vitória em sete partidas na LDB 2025 com triunfo centenário sobre o Thalia PH.D/Esportes: 101 a 73.

Lucas Cardoso foi um dos destaques da partida e protagonizou a enterrada do duelo no Parque São Jorge. Foto: Fabrício Miguel

Coletividade foi a marca da vitória dos comandados do técnico Ricardinho – cinco atletas corintianos ultrapassaram a marca de 10 pontos na partida: os armadores Tiago Faria (20 pontos, sete assistências e 21 de eficiência) e Amapazinho (13 pontos), o ala Enzo Belissimo (13 pontos) e os pivôs Lucas Cardoso (15 pontos, oito rebotes e 22 de eficiência) e Kauan Raymundo (17 pontos, seis rebotes, quatro assistências e 26 de eficiência).

Apesar da derrota, a dupla em ascenção do Thalia/PH.D Esportes segue em evidência: os armadores Kauê e Vazquez combinaram para 51 pontos e anotaram mais uma grande atuação na LDB 2025.

+ Fotos: Corinthians x Thalia/PH.D Esportes

São José deslancha no 3º quarto e segue na briga pela liderança do Grupo B

Na estreia da Sede Pinheiros, disputada no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), o São José Basketball superou o Mogi Basquete por 87 a 74 e se manteve na briga pela parte de cima da tabela do Grupo B após conquistar a sexta vitória em sete jogos na LDB 2025.

João Nickel e Bruno Foresti tiveram participação importante no triunfo joseense. Foto: Yuri Reuters

O destaque joseense ficou com a dupla do armador Gabriel Pedrosa com o ala/pivô Bruno Foresti, que juntos combinaram para 40 pontos, sendo 20 de cada. Além disso, o pivô Natã (15 pontos, sete rebotes e 21 de eficiência), o ala Gabriel Pessoa (12 pontos) e o armador João Nickel (10 pontos, oito assistências e 17 de eficiência) também foram cruciais para o triunfo do São José. Pelo Mogi, o cestinha foi o ala/pivô Luiggi, que anotou 15 pontos em apenas 23 minutos.

+ Fotos: Mogi Basquete x São José Basketball

Donos da casa, pinheirenses vencem com autoridade

Jogando em casa, o Pinheiros demonstrou conhecimento do Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim e conquistou um grande triunfo diante do torcedor no último jogo do primeiro dia de jogos da 2ª etapa: 110 a 59 sobre o ADRM/Maringá e a sexta vitória em sete jogos no Grupo B da LDB 2025.

+ Fotos: Pinheiros x ADRM/Maringá

Após começo equilibrado, o segundo quarto definiu o rumo da história da partida após um avassalador 37 a 9 para o Pinheiros. Com os demais quartos parelhos, os pinheirenses administraram o confronto após a grande atuação nos 10 minutos que antecederam o intervalo e conseguiram atingir a marca de 110 pontos na partida.

Seis atletas comandados pelo técnico Bruno Porto ultrapassaram a marca dos 10 pontos e demonstraram o bom funcionamento da coletividade da equipe azul: o armador Lucca Boracina (14 pontos), os alas Meilli (19 pontos), Lima (18 pontos) e Gregate (11 pontos) e os pivôs Brayan (14 pontos) e Anthony (11 pontos).

Meilli foi o cestinha do confronto com 19 pontos e 4/6 do perímetro. Foto: Yuri Reuters

+ Classificação da LDB 2025

A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica e Governo Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball e patrocínios oficiais Penalty, Universidades Cruzeiro do Sul, UMP, Whirlpool e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.