#JOGAJUNTO

NBB Caixa

A bola é dele

Suzano SUZ 88
x
94 Espírito Santo ESB

Gin. Prof. Hugo Ramos

16 de fevereiro de 2013

Fundamental no último quarto, Benzor Simmons ajuda o Vila Velha a vencer o Suzano, fora de casa, e voltar a vencer no NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
88
X
94
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Dos 29 pontos de Benzor Simmons na partida, 15 foram no último quarto (Jacksson Zanco/Divulgação)

O norte-americano Benzor Simmons não é só um dos destaques do Vila Velha/Garoto/UVV, mas também, do campeonato. O ala foi um dos responsáveis pela vitória do time do Espírito Santo, neste sábado, sobre o Suzano/Cesumar/Campestre, fora de casa, por 94 a 88.

Simmons foi o cestinha da partida, com 29 pontos, seguido de Jay Parker, com 21 pontos, todos em bolas de 3 pontos (7/11). Outro que merece destaque é Alexandre Pinheiro, que ficou perto de um duplo-duplo, com nove pontos e 10 assistências. Pelo lado do Suzano, Jefferson e Rafa Moreira, com 19 pontos, foram os maiores pontuadores. O pivô Eric Soares teve grande atuação, com 16 pontos e 15 rebotes, um duplo-duplo para ele.

O primeiro quarto foi de superioridade dos donos da casa. Com melhor aproveitamento nos arremessos que seu adversário, o Suzano foi liderado por Jefferson, autor de 10 pontos, e venceu a etapa inicial por 23 a 17.

Os norte-americanos do Vila Velha entraram em ação. Sob comando total de Jay Parker e Benzor Simmons, que fizeram nove e dez pontos, respectivamente, e colaboraram para que sua equipe virasse o jogo e fosse para o intervalo na frente por 43 a 36.

No intervalo, Andrezinho, do Suzano, e Jay Parker, do Vila Velha, representaram suas equipes na Eliminatória do Torneio de 3 pontos do Jogo das Estrelas 2013. O baixinho do time paulista acertou 18 arremessos, e o norte-americano converteu 17.

A partida manteve o mesmo cenário, e a vantagem imposta no período anterior, também. Paulo Nery tentava reverter a situação de sua equipe, mas o Vila Velha tinha Jay Parker, que seguiu com a mão quente na partida (duas bolas de 3 pontos). As equipes foram para a etapa final com 62 a 55 em favor da agremiação do Espírito Santo.

No último quarto, o Suzano encostou de vez no placar. A equipe paulista viu o jovem Rafael Moreira sair do banco e ter bom desempenho (10 pontos). Porém, o Vila Velha tinha Benzor Simmons, que anotou 15 pontos e foi fundamental para a vitória dos espírito-santenses por 94 a 88.