#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Agradecimento

04-08-2015 | 11:59
Por Liga Nacional de Basquete

De saída do Flamengo, ala/armador Vitor Benite deixa carta de agradecimento ao clube e aos torcedores; confira na íntegra

Fundamental no título mundial do Flamengo, Benite está fechando seu ciclo no clube (Divulgação)

Fundamental no título mundial do Flamengo, Benite está fechando seu ciclo no clube (Divulgação)

Campeão Intercontinental, da Liga das Américas e tri do NBB com o Flamengo, Vitor Benite está de saída do clube carioca. Após ser o grande destaque do ouro no Pan de Toronto com a Seleção Brasileira, o ala/armador despertou o interesse de clubes da Europa e está de saída da equipe rubro-negra.

O contrato do jogador, que havia sido renovado por mais dois anos no mês passado, possui uma cláusula que permitia a rescisão sob multa para transferência à equipes da NBA e da Europa, o que foi respeitado pelo clube da Gávea. O destino ainda não foi informado pelo atleta e por seu empresário.

Desta forma, Benite, que foi eleito o Melhor Sexto Homem da última edição do NBB e encerrou o campeonato com médias de 11,7 pontos por jogo, deixou uma carta de agradecimento ao Flamengo, aos torcedores e a seus ex-companheiros de time.


Confira na íntegra a carta deixada por Benite:

OBRIGADO, FLAMENGO!

“Estou aqui para agradecer com todo meu coração, tudo o que este clube me proporcionou. Comecei nas escolinhas do CR Flamengo e encerro um ciclo da minha vida jogando por esta equipe que amo. Equipe que me transformou como pessoa e atleta. Fico triste em sair, porém feliz em continuar buscando meus sonhos e objetivos como jogador.

Gostaria de agradecer, em especial, aos atletas que comigo fizeram história, a comissão técnica que sempre buscou o máximo em mim e toda a diretoria por seu esforço e dedicação.

Por último, gostaria de agradecer toda a nação rubro-negra. Não existem palavras para descrever a sensação de jogar para vocês e com vocês.

Obrigado por me ajudarem nas maiores conquistas de minha vida. Um beijo a todos que me apoiaram e até logo!

Vitor Benite”