#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ainda invictos

25-10-2016 | 12:25
Por Liga Nacional de Basquete

Universo/Vitória e Brasília ganham novamente na Copa Universo e disputam título nesta terça-feira, com transmissão ao vivo do SporTV; Caxias e Minas também duelam

giovannoni

Brasília venceu o Caxias por 15 pontos de diferença; Giovannoni foi o cestinha, com 15 pontos (Jéssica Santana/Universo Vitória)

A Copa Universo teve sequência nesta segunda-feira. No Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA), o torneio preparatório para o NBB CAIXA 2016/2017 teve sua segunda rodada realizada, com triunfos do anfitrião Universo/Vitória sobre o Minas Tênis Clube, por 74 a 68, e do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília sobre o Banrisul/Caxias do Sul Basquete, pelo placar de 76 a 51.

Agora, os dois invictos disputarão o título simbólico da competição amistosa nesta terça-feira (25/10), às 20 horas (de Brasília). Além do confronto entre candangos e baianos, Minas e Caxias também se enfrentarão nesta terça-feira, às 17 horas, também ao vivo no Canal Campeão.

No primeiro duelo da segunda-feira, o Brasília levou a melhor sobre os caxienses, adversário nas oitavas de final do último NBB CAIXA (3 a 1), com grande atuação de Guilherme Giovannoni, autor de 15 pontos. Pelo lado gaúcho, o maior anotador foi o ala/pivô Arthur Bernardi, responsável por 12 pontos.

+Saiba mais: Top 9 de armadores do NBB CAIXA 2016/2017; tem jogador do Brasília e Vitória na lista

Bruno Savignani, técnico do esquadrão candango, inovou na escalação da equipe e entrou sem um pivô de ofício. Dos cinco titulares que costumavam entrar nos últimos jogos, saíram Lucas Mariano e Pilar, para a entrada de João Phylippe e Alex. Ao lado deles, começaram Fúlvio, Deryk e Giovannoni.

“Estou usando os amistosos não só para dar ritmo ao time, mas para testar variações também. Além das lesões, é crucial para a equipe saber jogar de diferentes formas. É muito importante ter opções de jogo e estar preparado para jogar de várias maneiras. Temos um elenco forte e que permite isso”, analisou Savignani.

Kenny Dawkins, Vitória, e Alexandre Pinheiro_Minas

Vitória, de Kenny Dawkins, venceu o Minas e decidirá o título da Copa Universo com o Brasília (Jéssica Santana/Universo Vitória)

Já no duelo que fechou a noite, o Universo/Vitória venceu um duro duelo contra a jovem equipe do Minas. Os destaques ficaram por conta do armador norte-americano Kenny Dawkins, da equipe baiana responsável por 17 pontos, e de seu compatriota Scott Rodgers, do clube mineiro, que foi o cestinha da partida ao anotar 24 pontos.

“Será um grande jogo (contra o Brasília). Hoje a gente oscilou muito contra o MInas. Não poderemos ter esses altos e baixos contra o Brasília. Vamos precisar ser mentalmente fortes para vencer”, comentou o técnico do Universo/Vitória, Régis Marrelli.

Confira a tabela completa da primeira edição da Copa Universo (horários de Brasília):

23/10 (Domingo) – 1ª rodada
Minas Tênis Clube 58 x 75 UniCEUB/Cartão BRB/Brasília
Universo/Vitória 74 x 54 Banrisul/Caxias do Sul

24/10 (Segunda-feira) – 2ª rodada
UniCEUB/Cartão BRB/Brasília 76 a 51 Banrisul/Caxias do Sul
Universo/Vitória 74 x 68 Minas Tênis Clube

25/10 (Terça-feira) – 3ª rodada
17h – Banrisul/Caxias do Sul x Minas Tênis Clube – transmissão ao vivo do SporTV
19h – Universo/Vitória x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília – transmissão ao vivo do SporTV