HOJE
Aquele Murilo
Por Liga Nacional de Basquete
Após abrir 2017 com belo duplo-duplo contra o Paulistano, Murilo Becker relembra tempos de MVP, destaca parte tática do Vasco e se diz “muito motivado”

Murilo fez o 1º duplo-duplo neste NBB CAIXA logo na abertura de 2017 contra o Paulistano (João Pires/LNB)
Foram 15 pontos e 14 rebotes logo no primeiro jogo de 2017 e uma grande vitória sobre o Paulistano/Corpore, fora de casa. Assim foi o início de ano do pivô Murilo Becker, um dos grandes destaques do recheado elenco do Vasco da Gama e protagonista do triunfo no duelo que abriu o novo ano em São Paulo (SP).
Da mesma forma que o Vasco, o gaúcho de Farroupilha vinha sofrendo com a irregularidade. Haviam três partidas que ele não anotava mais de dez pontos, e sua maior marca de rebotes no campeonato era de apenas cinco, além de anotar seu primeiro duplo-duplo na atual edição.
+”Queremos brigar pelo topo”, disse Dedé Barbosa após vitória do Vasco sobre o Paulistano
Depois da grande noite, Murilo relembrou a época em que foi MVP (Jogador Mais Valioso) do NBB CAIXA, em 2011/2012. Naquela temporada, o atleta ainda terminou a temporada como cestinha (20,6 ppj), reboteiro (9,94 rpj) e mais eficiente (26,0 epj) do campeonato, além de ter faturado o troféu de Melhor Pivô.
“Começar o ano com um duplo-duplo desse me deixa muito, muito motivado. Em 2012 fui MVP com duplo-duplo de média praticamente, mas esse ano não estava conseguindo jogar bem, pegar rebotes, as coisas não estavam acontecendo. Treino todos os dias, principalmente a parte física. Nada melhor do que começar o ano assim. A equipe me procurou, abrimos a quadra, jogamos no desequilíbrio e isso ajudou demais”, disse Murilo.
Com 2,08m de altura e pivô 5 por natureza, Becker contou ainda sobre sua adaptação à mudança de posição nos últimos anos, em que passou a exercer a função de ala/pivô 4. Até porque, seu bom arremesso de fora o possibilita a ajudar também atuando aberto. Já em seu novo momento no Vasco, o pivô revelou uma adaptação no estilo de jogo da equipe para sua melhor adequação.
“Agora preciso continuar trabalhando forte. Eu sempre joguei na posição 5 (pivô), mas comecei, nos últimos dois, três anos, a fazer 4 (ala/pivô). É diferente. Talvez eu não me sinta tão à vontade como na 5. Hoje no Vasco trabalhamos de uma forma que não tenha diferença e eu não sinta tanto. Mas vou trabalhar. Academia, treinar forte todo dia e sempre focar no próximo jogo”, comentou o pivô.
+Confira os #10Fatos mais interessantes da rodada deste sábado (07/01) no NBB CAIXA
O próximo jogo de Murilo Becker e do Vasco da Gama no NBB CAIXA será neste sábado (07/01), contra o Banrisul/Caxias do Sul Basquete, no “xará” Ginásio Vasco da Gama, na serra gaúcha, às 17 horas. O Gigante do Basquete se encontra na décima colocação, com campanha de cinco vitórias em dez partidas (50% de aproveitamento), e subirá na tabela caso vença.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
