HOJE
Base mantida
Por Liga Nacional de Basquete
Depois de boa participação no NBB 2012/2013, Franca anuncia renovação com cinco jogadores; técnico Lula Ferreira também permanece
O Vivo/Franca acertou a permanência da base que disputou o NBB 2012/2013 para a próxima temporada da maior competição de basquete do país. Depois de uma boa campanha na quinta edição do campeonato nacional, o time do interior paulista anunciou a renovação de contrato de cinco atletas por mais um ano.
Com exceção do ala/pivô Guilherme Teichmann, que se transferiu para o Winner/Kabum/Limeira, todos os outros principais nomes da equipe francana durante a participação na atual temporada do NBB permanecem: o armador argentino Figueroa, os jovens Cauê Borges, Léo Meindl e Lucas Mariano, e o ala Jhonatan, que ainda se recupera de uma lesão no punho esquerdo.
“A temporada passada foi muito boa e o time conseguiu superar as expectativas. Por muito pouco não chegamos na semifinal do NBB. Tudo isso é fruto de um trabalho que fizemos o ano inteiro, apoiado pela diretoria, comissão técnica e torcida. Espero que nesse próximo ano continuemos trabalhando fortes, com a equipe ainda mais unida sob o grande comando do Lula para que o nosso time possa brigar por títulos. Acredito muito nessa equipe”, disse Léo, que fechou a temporada como o terceiro maior cestinha da equipe, com média de 9,7 pontos por jogos.
Quem também fica é o técnico Lula Ferreira. Após conduzir Franca às quartas de final do NBB5, em que a equipe acabou eliminada pelo Paschoalotto/Bauru por três a dois, em uma série muito e,quilibrada treinador voltou a deixar claro que pretende estender sua permanência na cidade do interior do Estado de São Paulo por mais tempo.
“Tenho contrato por mais um ano mas, se possível, quero renovar e escrever minha história nesta grande equipe. Quando fui convidado para treinar o elenco, pensamos em um projeto a longo prazo e é isso que iremos fazer. A cidade me acolheu de uma forma maravilhosa, o grupo de trabalho é espetacular e a estrutura que o VIVO/Franca oferece, com o apoio que tem do patrocínio, é um dos melhores que já conheci no Brasil. É um prazer treinar um elenco como esse e estar na cidade do basquete.Quero ficar aqui para sempre”, afirmou o comandante francano.
Agora, com a base mantida, a intenção da diretoria do Franca é fechar com alguns reforços para fortalecer ainda mais a equipe para a próxima temporada. Além disso, o ala/armador Jefferson Socas é outro que negocia sua renovação e pode ter sua permanência no time paulista anunciada nos próximos dias.
“Estamos analisando o mercado e sabemos que a nossa equipe precisa de reforços para fortalecer ainda mais o nosso projeto”, declarou o presidente da equipe, José Guilherme Calil Maia.