#JOGAJUNTO

Interligas

Clima de final

12-09-2019 | 06:48
Por Liga Nacional de Basquete

Bauru enfrenta Comunicaciones, da Argentina, na final do Interligas e vai em busca de título inédito para o Brasil

A finalíssima do Torneio Interligas, realizado em conjunto entre a Liga Nacional de Basquete e a Liga Argentina, está cada vez mais próxima. Com Sendi/Bauru Basket e Comunicaciones (ARG) como finalistas, o título da competição será decidido neste sábado (14/09), em Bauru, no Panela de Pressão, às 18h, com transmissão ao vivo do Facebook e do NBB e no BandSports.

 

Ver essa foto no Instagram

 

🏆🔥 A vibração de quem voltou a uma final internacional depois de 3 anos. Comemora, @baurubasket ! . #Interligas2019 🇧🇷🇦🇷

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

Nessa edição, a quarta da história do Torneio, o Brasil terá mais uma oportunidade de tentar vencer a competição, algo que nunca aconteceu. Além disso, a final marcará o retorno do Dragão a uma final internacional após três anos.

+ Bauru avança à final do Torneio Interligas

Campanha invicta e Wiggins on fire

Com uma campanha invicta até aqui, de três vitórias em três jogos, o Bauru chega com moral na finalíssima. A equipe ainda conta com algumas peças que chegaram nessa temporada, mas que já tem dado boas respostas dentro de quadra.

Esse é o caso do ala canadense Nick Wiggins, contratado nessa pré-temporada, mas que, em pouco tempo, já se tornou um dos principais jogadores do Dragão.

“Me sinto muito bem por ter me encaixado bem no time. Sei que existe muito trabalho a ser feito, mas a cada dia que passa nos sentimos mais confiantes de quadra. O coach Demétrius e todo o staff têm me colocado em uma posição confortável para ajudar o time de diferentes maneiras. Com isso, tenho encontrado múltiplas opções em que posso pontuar, ser mais efetivo na quadra e ajudar o time todo”, afirmou o ala canadense.

Nick Wiggins se tornou um dos pilares do Bauru no Torneio Interligas (Victor Lira/Bauru Basket)

Com média de 17,7 pontos por jogo e dono do posto de 5º cestinha da competição, Wiggins demonstra estar com a confiança alta. Segundo o jogador, as boas atuações no Interligas são só o começo.

“Já tenho essa confiança por natureza e estar em um time onde você se sente e -é de fato muito bem-vindo – só melhora as coisas. Quero continuar focado em ir além dos meus limites e continuar a fazer boas decisões para ajudar o time a vencer ainda mais partidas. Esse é só o começo e coisas incríveis ainda estão por vir”, disse o jogador.

Demétrius aponta os caminhos para a vitória

Se o Bauru passou de fase com folgas, o Comunicaciones também fez o dever de casa e conseguiu a vaga com três vitórias nos três jogos que disputou. Para o treinador Demétrius Ferracciú, a partida será extramente complicada.

“Será uma partida em que precisaremos ter atenção redobrada, porque sabemos que para vencer o título teremos que jogar 100% do tempo em um alto nível de basquete, sem margens de erro. Vamos em busca disso, treinamos bem durante a semana e esperamos executar da melhor maneira na partida para sermos campeões”, afirmou o comandante bauruense.

Demétrius Ferracciú quer levar o Bauru ao ponto mais alto do pódio no Torneio Interligas (Victor Lira/Bauru Basket)

Por isso, no período de preparação até a final, o comandante procurou estudar a equipe argentina. Segundo ele, o time dos “hermanos” é sólido, mas o foco será em trazer a taça para o Brasil pela primeira vez.

“Estamos estudando as características deles, o que fazem no coletivo e no individual. É um time muito forte e será um desafio muito grande minarmos eles de fazerem o que sabem. Mas está todo mundo focado e com vontade de trazer esse título histórico para Bauru”, reiterou.