#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Belo presente

Fortaleza B. C. / CFO FOR 75
x
92 Flamengo FLA
25
1ºQ
X
24
7
2ºQ
X
17
23
3ºQ
X
25
20
4ºQ
X
26

Ginásio Paulo Sarasate

14 de janeiro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

No aniversário de Ronald Ramon, Flamengo supera Basquete Cearense, conquista 5ª vitória seguida e segue isolado na liderança do NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
75
MANTEVE
10º Colocado (*)
X
92
MANTEVE
1º Colocado (*)
75
PTS
92
9
A3C
12
18
A2C
19
12
LLC
18
34
RT
36
13
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Flamengo segue firme e forte na liderança do NBB CAIXA. Na manhã deste domingo, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), o rubro-negro carioca levou a melhor sobre o Solar Cearense, pelo placar de 92 a 75, e ampliou sua série invicta na competição para cinco partidas, o que o mantém isolado na ponta da tabela de classificação.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Dia especial: A partida deste domingo foi para lá de especial para Ronald Ramon. No dia em que completou 31 anos de idade (14/01), o ala/armador dominicano registrou 12 pontos (2/3 nas bolas de 3) e foi bastante importante para o triunfo do Flamengo. Parabéns a ele!

Põe na conta: Com o resultado, o Flamengo acumulou sua décima vitória em 12 partidas no NBB CAIXA e permaneceu isolado na liderança (83,3% de aproveitamento). Do outro lado, o Basquete Cearense sofreu seu quarto revés consecutivo e não deixou a décima posição, com campanha idêntica a do 11º colocado Vasco da Gama, que é de quatro triunfos em 13 partidas (30,8% de aproveitamento).

+Confira a tabela de classificação completa da temporada 2017/2018 do NBB CAIXA

Desencantou: O grande destaque da partida ficou por conta do armador venezuelano David Cubillán. Contratado pelo Flamengo no início da temporada, o jogador não encaixou uma sequência de boas atuação e por isso vinha sendo questionado pela torcida rubro-negra, mas “lavou a alma” na partida deste domingo em Fortaleza. Foram 24 pontos (recorde na temporada), com direito a 6/9 nas bolas de 3 pontos.

Mr. Duplo-Duplo: Quem também saiu de quadra com sua melhor atuação individual na temporada foi Olivinha. Com 19 pontos (recorde pessoal na atual edição) e 12 rebotes, o experiente ala/pivô registrou seu quarto duplo-duplo na temporada e, graças ao seu bom aproveitamento (7/12 nos arremessos de quadra) somado a duas assistências e três roubos de bola, totalizou expressivos 30 de eficiência, também sua maior marca na temporada.

Também ajudaram: Outros destaques do líder Flamengo ficaram por conta do ala Marquinhos, autor de 17 pontos, seis rebotes e três assistências, do pivô JP Batista, com 12 pontos.

No controle: O Flamengo foi para os vestiários com nove pontos de frente (41 a 32), mas viu o Basquete Cearense reagir no terceiro período ao cortar a margem para quatro pontos (48 a 44). No entanto, na mesma parcial, a vantagem rubro-negra subiu para 14 pontos (66 a 52). Já nos dez minutos finais, a equipe do técnico José Neto abriu 18 pontos (75 a 59) e somente administrou o resultado até o apagar das luzes.

Bem que tentaram: Pelo lado do Basquete Cearense, os destaques ficaram por conta do ala norte-americano Rashaun, com 19 pontos e seis rebotes, do pivô Léo Waszkiewicz, autor de um duplo-duplo de 13 pontos e 11 rebotes, do armador Davi Rossetto, que registrou 11 pontos e cinco assistências, e do ala/armador Betinho, que deixou a quadra com dez pontos.

E agora: Na sequência do NBB CAIXA, o Flamengo seguirá no Nordeste e, na terça-feira (16/01), medirá forças com o Universo/Vitória, no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA), às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV. No mesmo dia, o Solar Cearense tentará encerrar sua sequência negativa diante do Minas Tênis Clube, novamente no Ginásio Paulo Sarasate, às 20h30.