#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Bote certeiro

VipTech CMB CMO 60
x
64 Pinheiros PIN
22
1ºQ
X
15
14
2ºQ
X
12
14
3ºQ
X
21
10
4ºQ
X
16

Ginásio Belin Carolo

8 de fevereiro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Pinheiros vira nos minutos finais, vence Campo Mourão fora de casa e sobe para 6º lugar

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
60
MANTEVE
14º Colocado (*)
X
64
+2 POSIÇÕES
6º Colocado (*)
60
PTS
64
5
A3C
5
19
A2C
21
7
LLC
7
34
RT
43
12
ASS
21

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Na noite desta quarta-feira, o EC Pinheiros viu o Campo Mourão liderar o placar durante praticamente o jogo inteiro, mas deu o bote certeiro nos minutos finais e garantiu uma importante vitória fora de casa, no Ginásio Belin Carolo, no interior paranaense, pelo placar de 64 a 60. Com isso, deu um passo à frente na classificação e subiu para o sexto lugar.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Bote certeiro: Foram praticamente 38 minutos de desvantagem no placar. A diferença chegou a ser de 13 pontos no segundo período. No entanto, nada disso foi problema para o Pinheiros, que ficou na cola dos paranaenses o jogo inteiro – chegou a virar rapidamente no fim do terceiro quarto – e aplicou a virada definitiva restando somente dois minutos para o fim.

Põe na conta: Com o resultado, o Pinheiros somou sua 11ª vitória em 19 partidas no NBB CAIXA (57,9% de aproveitamento) e assumiu o sexto lugar. Seus concorrentes diretos Universo/Vitória e Banrisul/Caxias Basquete entrarão em quadra nesta quinta-feira e poderão complicar a vida pinheirense. Do outro lado, o Campo Mourão segue na penúltima colocação, com três triunfos em 20 jogos realizados na competição (15% de aproveitamento).

+Tabela de classificação completa da temporada 2017/2018 do NBB CAIXA

Decisivos: Os grandes nomes da equipe pinheirense na partida ficaram por conta do ala norte-americano Desmond Holloway, autor de 16 pontos, e o ala/pivô Arthur Bernardi, que fez os quatro últimos pontos do time no duelo e deixou a quadra com 14 pontos na conta, além de quatro rebotes.

Números comprovam: Para sair de quadra com o resultado positivo, o Pinheiros apresentou um nítido domínio nos rebotes. Foram 43 ao todo, sendo 14 deles ofensivos, contra apenas 34 dos mourãoenses, que pegaram apenas quatro na tábua de ataque. Os pivôs Ansaloni, Chris Ware e Marcus Toledo foram responsáveis por 22 das 43 sobras. Além disso, o time paulista distribuiu nove assistências a mais que o adversário (21 contra 12).

Bem que tentaram: O Campo Mourão ficou à frente no placar durante quase a partida inteira e por pouco não bateu os atuais semifinalistas do NBB CAIXA. Os destaques da equipe ficaram por conta do ala Vinícius Pastor, responsável por 17 pontos, e da dupla de armadores estrangeiros: o uruguaio Emiliano Giano, com 14 pontos, quatro assistências e quatro roubos de bola, e o norte-americano Greg Brown, com 11 pontos, nove rebotes e quatro servidas.

E agora: O Pinheiros terá como próximo compromisso o dérbi da capital paulista contra seu arquirrival Paulistano/Corpore, líder do NBB CAIXA. O duelo será na segunda-feira de carnaval (12/02), no Ginásio Antonio Prado Jr, casa do adversário, às 18 horas. Já o Campo Mourão voltará à quadra somente na próxima quinta-feira (15/02), em Salvador (BA), contra o Universo/Vitória, às 20h30 (de Brasília).