HOJE
Buscando mais
Por Liga Nacional de Basquete
Em seu melhor início de NBB CAIXA na história, Mogi recebe Campo Mourão, neste sábado, querendo estender boa fase, com transmissão ao vivo do SporTV 2
Melhor equipe neste início de NBB CAIXA, o Mogi das Cruzes/Helbor quer mais. Líder invicto até o momento, o time paulista receberá o motivado Campo Mourão Basquete, que vem de vitória, neste sábado (02/12), às 17 horas (de Brasília), no Ginásio Prof. Hugo Ramos, com transmissão ao vivo do SporTV 2
“É uma equipe experiente, com jogadores como César, Márcio Dornelles, Helio e com três norte-americanos. O que eles têm a menos que a gente é que não disputaram um regional forte e nós estamos com 30 partidas a mais que eles. Então, é preciso fazer valer os fatores quadra, mais partidas, jogadores com mais partidas de nível internacional, de seleção brasileira. Essas são algumas das nossas vantagens, mas precisamos colocar em prática”, afirmou Guerrinha, técnico do Mogi.
+Confira a tabela de classificação do NBB CAIXA 17/18
Com quatro vitórias em seus quatro primeiros jogos, o Mogi faz seu melhor início de temporada na história do NBB CAIXA. Até então, a melhor sequência inicial sem nenhuma derrota da equipe paulista era a da temporada passada, quando o time venceu suas duas primeiras partidas, e só foi derrotado na terceira, por 94 a 70, diante do Vasco da Gama.
Caso vença o Campo Mourão neste sábado, o Mogi se juntará a um seleto grupo de times que iniciaram uma temporada do NBB CAIXA com cinco vitórias. O feito já foi realizado uma vez por Brasília (NBB CAIXA 09/10), duas vezes pelo Flamengo (NBB CAIXA 12/13 e 16/17), duas vezes por Limeira (NBB CAIXA 13/14 e 14/15) e uma vez pelo Paulistano/Corpore (NBB CAIXA 15/16). Todas estas equipes encerraram a fase de classificação da competição dentro do G-4, porém, apenas o Brasília do NBB CAIXA 09/10 e o Flamengo do NBB CAIXA 12/13 acabaram campeões.
A última atuação mogiana neste NBB CAIXA foi diante do Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ). Após um início de superioridade, o time paulista viu o alvinegro carioca reagir na reta final da partida. Após entrar no último quarto com 12 pontos de desvantagem (58 a 46), o Botafogo foi buscando encostando aos poucos, chegou a diminuir a diferença para três pontos (65 a 62), mas não conseguiu superar o Mogi, que acabou com a vitória, por 70 a 65.
O grande mérito da equipe paulista na partida foi a bela atuação coletiva. Dos 11 atletas que entraram em quadra pelo time, nove pontuaram, com destaque para Larry Taylor (14 pontos, quatro rebotes e três assistências), Jimmy (13 pontos e quatro rebotes) e Vithinho (11 pontos).
A partida contra o Campo é a primeira de uma sequência de duelos que o Mogi fará contra as equipes da Região Sul do NBB CAIXA. Após o time paranaense, os mogianos irão até Rio Grande do Sul, enfrentar o Banrisul/Caxias do Sul, na quinta-feira (07), às 20h05 (de Brasília), e posteriormente até Santa Catarina, enfrentar o Joinville/AABJ, no sábado (09), às 18 horas (de Brasília).
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.