HOJE
Buscando mais
Por Liga Nacional de Basquete
Querendo ganhar posições na reta final da fase de classificação, Basquete Cearense e Mogi fazem confronto neste sábado, com transmissão ao vivo da Band
Na tentativa de ascender posições nesta reta final da fase de classificação, Solar Cearense e Mogi das Cruzes/Helbor vão a quadra neste sábado (24/02), em jogo único pelo NBB CAIXA. A bola sobe para as duas equipes às 14 horas (de Brasília), no Ginásio Paulo Sarasate, com transmissão ao vivo da Band.
“A grande força do Mogi é o contra-ataque. Se conseguirmos deixá-los com uma média baixa de pontos exatamente no contra-ataque, faremos uma partida equilibrada. Temos que manter a defesa forte, evitar as faltas bobas, principalmente no garrafão. Vamos buscar continuar fazendo um ótimo jogo coletivo”, declarou Léo Waszkiewicz, destaque do Basquete Cearense nos últimos jogos.
Hoje décimo colocado, o Basquete Cearense faria clássico nordestino na fase oitavas de final, contra o Universo/Vitória (7º), se a fase de classificação acabasse agora. Na busca por chegar pelo menos até a oitava colocação e ter mando de quadra no primeiro confronto dos playoffs, o Carcará conta com o ótimo retrospecto recente dentro de casa.
Em seus últimos seis jogos como mandante, o Basquete Cearense venceu cinco, sendo superado apenas para o líder e invicto a 18 partidas pelo NBB CAIXA, Paulistano/Corpore, por 81 a 60. As cinco vítimas do time nordestino foram: Minas Tênis Clube (66 a 58), EC Pinheiros (66 a 64), LSB/Uniso (83 a 64), Vitória (78 a 77) e Campo Mourão Basquete (77 a 69).
“Esperamos ver o ginásio lotado no sábado. Precisamos de uma posição melhor na tabelo e vencer o Mogi será fundamental, e a torcida é, sem dúvida, nosso sexto jogador”, completou o pivô do Carcará.
+Confira a tabela de classificação completa do NBB CAIXA 17/18
O Mogi, por sua vez, está na terceira colocação atualmente e busca se manter dentro do G-4, para avançar automaticamente para as quartas de final. Em seus dois últimos jogos, o Mogi recebeu rivais do Sul e se deu muito bem, com vitórias sobre o Banrisul/Caxias do Sul (76 a 75) e Joinville/AABJ (77 a 67).
Destaque para Larry Taylor e Tyrone, que foram muito bem neste período, principalmente diante do Joinville, em que Shamell não atuou. Nestes dois jogos, o armador teve média de 13,5 pontos, 7,0 rebotes e 6,0 assistências, enquanto o ala teve médias 14,5 pontos, 6,0 rebotes e 4,0 assistências.
Desfalque contra o Joinville, Shamell ainda é dúvida para partida deste sábado. Se recuperando de uma pequena lesão no braço direito, o ala viajará para o Nordeste, onde o time também enfrentará o Vitória na sequência, mas ainda não é certeza tanto para o jogo contra o Basquete Cearense quanto diante do rubro-negro baiano.
“Nós fizemos um treino curto, mas muito proveitoso taticamente, com muita conversa e todos participando. Agora é a reta final. Tanto na Liga das Américas, como no NBB CAIXA para chegar nos playoffs. Então, é importante essa comunicação, essa troca de informações”, afirmou Guerrinha, técnico do Mogi.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.