#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Buscando mais

23-02-2018 | 05:45
Por Liga Nacional de Basquete

Querendo ganhar posições na reta final da fase de classificação, Basquete Cearense e Mogi fazem confronto neste sábado, com transmissão ao vivo da Band

Na tentativa de ascender posições nesta reta final da fase de classificação, Solar Cearense e Mogi das Cruzes/Helbor vão a quadra neste sábado (24/02), em jogo único pelo NBB CAIXA. A bola sobe para as duas equipes às 14 horas (de Brasília), no Ginásio Paulo Sarasate, com transmissão ao vivo da Band.

“A grande força do Mogi é o contra-ataque. Se conseguirmos deixá-los com uma média baixa de pontos exatamente no contra-ataque, faremos uma partida equilibrada. Temos que manter a defesa forte, evitar as faltas bobas, principalmente no garrafão. Vamos buscar continuar fazendo um ótimo jogo coletivo”, declarou Léo Waszkiewicz, destaque do Basquete Cearense nos últimos jogos.

Com cinco vitórias nos últimos seis jogos como mandante, Basquete Cearense confia em sua força dentro do Paulo Sarasate (Stephan Eilert/Solar Cearense)

Hoje décimo colocado, o Basquete Cearense faria clássico nordestino na fase oitavas de final, contra o Universo/Vitória (7º), se a fase de classificação acabasse agora. Na busca por chegar pelo menos até a oitava colocação e ter mando de quadra no primeiro confronto dos playoffs, o Carcará conta com o ótimo retrospecto recente dentro de casa.

Em seus últimos seis jogos como mandante, o Basquete Cearense venceu cinco, sendo superado apenas para o líder e invicto a 18 partidas pelo NBB CAIXA, Paulistano/Corpore, por 81 a 60. As cinco vítimas do time nordestino foram: Minas Tênis Clube (66 a 58), EC Pinheiros (66 a 64), LSB/Uniso (83 a 64), Vitória (78 a 77) e Campo Mourão Basquete (77 a 69).

“Esperamos ver o ginásio lotado no sábado. Precisamos de uma posição melhor na tabelo e vencer o Mogi será fundamental, e a torcida é, sem dúvida, nosso sexto jogador”, completou o pivô do Carcará.

+Confira a tabela de classificação completa do NBB CAIXA 17/18

O Mogi, por sua vez, está na terceira colocação atualmente e busca se manter dentro do G-4, para avançar automaticamente para as quartas de final. Em seus dois últimos jogos, o Mogi recebeu rivais do Sul e se deu muito bem, com vitórias sobre o Banrisul/Caxias do Sul (76 a 75) e Joinville/AABJ (77 a 67).

Muito bem nos últimos jogos, Tyrone foi destaque na vitória mogiana sobre o Joinville, por 77 a 67 (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Destaque para Larry Taylor e Tyrone, que foram muito bem neste período, principalmente diante do Joinville, em que Shamell não atuou. Nestes dois jogos, o armador teve média de 13,5 pontos, 7,0 rebotes e 6,0 assistências, enquanto o ala teve médias 14,5 pontos, 6,0 rebotes e 4,0 assistências.

Desfalque contra o Joinville, Shamell ainda é dúvida para partida deste sábado. Se recuperando de uma pequena lesão no braço direito, o ala viajará para o Nordeste, onde o time também enfrentará o Vitória na sequência, mas ainda não é certeza tanto para o jogo contra o Basquete Cearense quanto diante do rubro-negro baiano.

“Nós fizemos um treino curto, mas muito proveitoso taticamente, com muita conversa e todos participando. Agora é a reta final. Tanto na Liga das Américas, como no NBB CAIXA para chegar nos playoffs. Então, é importante essa comunicação, essa troca de informações”, afirmou Guerrinha, técnico do Mogi.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.