HOJE
Cabeça erguida
Por Liga Nacional de Basquete
Destaque do Flamengo na final da Copa Intercontinental, Varejão exalta entrega contra AEK Atenas e elogia elenco: “melhorando a cada dia”
O bicampeonato da Copa Intercontinental, infelizmente, não veio para o Flamengo. Na decisão do título, a equipe rubro-negra foi derrotada pelo AEK Atenas, na Arena Carioca 1, por 86 a 70, e ficou com o vice do torneio mundial.
O pivô Anderson Varejão foi o grande nome do clube da Gávea na partida ao finalizar o duro confronto com um duplo-duplo de 21 pontos (10/14 nos arremessos de quadra) e 11 rebotes, o que lhe rendeu expressivos 28 de eficiência.
+Veja como foi Flamengo 70 x 86 AEK Atenas (GRE)
Boa parte da produção do pivô foi no primeiro tempo, em que ele registrou 15 pontos e nove rebotes. No entanto, na segunda metade do duelo, o desempenho dele e do time todo caiu, e o AEK aproveitou para abrir uma larga vantagem.
.@VAREJAOANDERSON with 15 PTS and 9 REB so far for @TimeFlamengo! 🔥 #IntercontinentalCup
📺 https://t.co/YXQQ2q1W5h
📖 https://t.co/UtZ7QyQ1Pg
💻 https://t.co/3DDYCghIyq pic.twitter.com/cV0e0BLtaQ— FIBA Intercontinental Cup (@FIBAIC) February 17, 2019
A grande atuação deixou claro o quão importante é a experiência e bagagem internacional do pivô, que ficou fora do Brasil por mais de 15 anos – jogou anos no Barcelona (ESP) e mais 14 temporadas na NBA.
Na coletiva de imprensa realizada após o término da decisão, Varejão lamentou os erros cometidos, mas deu méritos ao time grego.
“Foi um jogo duro desde o início. O AEK apostou em uma estratégia de jogo que deu certo, e a gente não teve muitas respostas para isso. Eles foram melhores, as bolas caíram na hora certa, principalmente ali no terceiro quarto, quando eles abriram a vantagem. Brigamos até o fim, não nos rendemos em momento algum, mérito total deles”, declarou o pivô de 36 anos.
Apesar do título perdido, nem tudo é negativo para Anderson Varejão. Atualmente, o Flamengo é o terceiro colocado no NBB CAIXA, com 16 vitórias e quatro derrotas, e acumula oito triunfos nos últimos nove jogos na competição.
Fora isso, no contexto da temporada toda, a equipe possui três finais em quatro campeonatos disputados, sendo que em dois deles foi o campeão – Campeonato Carioca e a Copa Super 8, com direito a vitória sobre o Sesi Franca em pleno Pedrocão.
“É sempre bom lembrar que somos um time novo, que vem em uma pegada muito forte. Mostramos isso na Copa Intercontinental e também nas outras competições da temporada. Nossa equipe vem melhorando a cada dia, isso que importa. Vamos analisar esses jogos, ver o que deu certo e o que não deu, tirar as coisas boas e levar para os próximos desafios”, disse Varejão.
Agora, o Flamengo entrará em quadra pelo NBB CAIXA somente no dia 01 de março, no clássico contra o Botafogo, no Ginásio Oscar Zelaya, às 21h10, ao vivo no Fox Sports.
+Tabela de jogos do Flamengo no NBB CAIXA 2018/2019
Antes disso, Varejão defenderá a Seleção Brasileira na última janela de jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019 na próxima semana, nos dias 21 e 25 de fevereiro, contra Ilhas Virgens e República Dominicana, ambos fora de casa.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
