#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Cafée resenha

17-03-2017 | 02:20
Por

Em loja da Starbucks, jogadores mostram clima descontraído e exaltam momento de união do basquete brasileiro durante coletiva do Jogo das Estrelas 2017

O clima da coletiva oficial do Jogo das Estrelas 2017 foi o melhor possível. Realizado em uma loja da rede Starbucks, parceira oficial do evento, na manhã desta sexta-feira, em São Paulo (SP), o bate-papo teve a descontração como seu elemento principal.

Com a presença dos atletas Marcelinho Machado, Guilherme Giovannoni e Georginho, que estarão em quadra pelo NBB Brasil no domingo, a coletiva também contou com participações de João Fernando Rossi, presidente da LNB (Liga Nacional de Basquete) e Ricardo Rinkevicius, diretor geral da Starbucks no Brasil.

“Esta é a grande festa do basquete brasileiro. Quando você está na competição é muito difícil ter esta descontração. Esse envolvimento por parte dos patrocinadores, atletas e da própria LNB é muito gratificante. Estou muito feliz por voltar ao Jogo das Estrelas e espero ter um bom desempenho para fazer a festa que o torcedor brasileiro merece”, disse Marcelinho, que está de volta ao NBB Brasil após dois anos.

“Antes, só pensávamos no que era bom para nós. Mas depois da criação da LNB o pensamento de todos mudou. Agora nosso pensamento está em fazer do basquete brasileiro um produto cada vez melhor”, completou o atleta do Flamengo, único atleta com cinco títulos do NBB CAIXA no currículo.

Esta será a nona edição do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA. Neste ano, pela primeira vez, o evento será realizado em um dia só. Com início às 10 horas, a grande festa do basquete brasileiro terá primeiro os torneios individuais (Habilidades, 3 Pontos e Enterradas), depois o Desafio das Celebridades e, por fim, o duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo, com show do Jota Quest no intervalo.

Além de tudo o que ocorrerá no Ginásio do Ibirapuera no domingo (19/03), o Jogo das Estrelas também tem uma grande programação fora das quadras. Com os atletas reunidos em São Paulo desde quinta-feira (16/03), o evento promove diversas ações sociais, com participação ativa dos jogadores. Isso sem falar no forte assédio da imprensa às estrelas da festa.

+ Confira detalhes de ação social realizada nesta sexta com participação de 800 crianças

“É um enorme prazer participar de mais um Jogo das Estrelas. Gostaria de dar parabéns a LNB pelas ações sociais promovidas. É cansativo, mas muito gratificante ver o sorriso no rosto daquelas crianças”, disse Giovannoni, que participou de todas as edições do Jogo das Estrelas desde que retornou ao Brasil em 2009.

“A condição do nosso trabalho tem melhorado a cada. As quadras estão melhores, as viagens e toda relação com o basquete brasileiro. Todo mundo ganha com isso. Nós atletas temos mais segurança e conforto e isso reflete dentro de quadra. Com isso a LNB atrai mais público e consequentemente mais patrocínio”, completou.

Esta será a primeira vez que o Jogo das Estrelas será realizado em São Paulo. O Ginásio do Ibirapuera será a sétima casa diferente do evento, que já foi disputado em Brasília (DF), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Franca (SP), Mogi das Cruzes (SP) e Uberlândia (MG).

“Eu cresci na década de 80 e vivi essa euforia que São Paulo vive hoje em relação ao basquete. Naquela época o Ginásio do Ibirapuera recebia muitos jogos da Seleção Brasileira. Porém, de um tempo para cá a relação do basquete com São Paulo mudou. Ativar a maior cidade das Américas para este evento mostra o caminho que a LNB está tomando. A cidade estava dormindo em relação ao basquete e a LNB junto aos patrocinadores e clubes ‘acordaram’ a população”, disse o presidente da LNB, Rossi.

Entre todos os atletas selecionados para o evento, Georginho é o mais novo. Grande destaque do Paulistano/Corpore na temporada, o armador de 20 anos e 1,95m de altura igualou o feito de nomes como Raulzinho e Vitor Benite, que também disputaram o Jogo das Estrelas do NBB CAIXA muito jovens.

“É muito gratificante estar no Jogo das Estrelas, ao lado de jogadores que eu cresci admirando. Estou muito ansioso para domingo e também estou um pouco nervoso agora (risos). Quando recebi a notícia de que fui escolhido demorou muito para cair à ficha e fiquei sem reação. Espero fazer um bom papel no domingo”, disse Georginho.

Apesar da pouca idade, Georginho não se intimidou e brincou com Marcelinho durante o evento. Ao ser questionado sobre quais os jogos mais marcantes desde que estreou no NBB CAIXA, o jogador do Paulistano lembou o duelo contra o Flamengo, pelo primeiro turno da atual temporada,, em que protagonizou belos lances individuais, sendo um deles após belo drible em Marcelinho.

“Entrar em quadra para duelar com caras como Marcelinho, Marquinhos e Olivinha foi bastante difícil. Fiquei nervoso no começo, mas aos poucos fui me soltando e terminei o jogo muito bem. Acho até que o Marcelinho lembra bem de um step-back que fiz (risos)”, brincou Georginho.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte e tem a Starbucks como seu Café Oficial.

Parceria LNB e Starbucks

A Liga Nacional de Basquete (LNB) e a Starbucks Brasil fecharam uma parceria inédita para o Jogo das Estrelas 2017, o maior evento de entretenimento do esporte brasileiro, e o “Café com as Estrelas”, realizado nesta sexta-feira foi o pontapé inicial desse acordo.

Além dessa ativação, a Starbucks® será o “Café Oficial do Jogo das Estrelas” e estará presente no Ginásio do Ibirapuera no domingo, com ativações e também com produtos exclusivos para os convidados da Área Vip.

“O público do NBB CAIXA, formado por jovens, atletas e pessoas que adoram esportes em geral, tem tudo a ver com nossa empresa. Há alguns anos atrás o basquete estava esquecido. Hoje em dia você vai aos parques em São Paulo e vê sempre muitas pessoas. Tanto o NBB CAIXA, quanto os campeonatos de base promovidos pela LNB tem muita importância nisto”, disse Ricardo Rinkevicius, diretor da rede Starbucks no Brasil.