#JOGAJUNTO

Champions Américas

PartiuChampions

07-01-2021 | 02:57
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo, Sesi Franca, São Paulo e Minas começam suas jornadas na Champions no início de fevereiro

Com sistema de bolhas, a segunda temporada da Basketball Champions League Americas (BCLA) teve seu calendário e grupos anunciados nessa anunciou nesta quarta-feira (06/01). A partir de 31 de janeiro, Flamengo, Sesi Franca, São Paulo e Minas representarão o Brasil no principal torneio de basquete das Américas, com partidas transmitidas pelo DAZN.

A disputa da segunda edição da Champions Americas será possível com a implementação do protocolo sanitário da FIBA para a retomada das atividades durante o marco da COVID-19. Será sem público presente nas arenas e a entrada somente será permitida para pessoas credenciadas.

Com campanha invicta até a final da BCLA 2020, o Flamengo já conhece o caminho para chegar longe no torneio (Divulgação/FIBA)

No Grupo D, encontram-se Flamengo, vice-campeão da BCLA, e Minas. Os compatriotas garantiram suas vagas ao terminarem o NBB 2020/2021 na primeira e quarta colocação, respectivamente. A estreia dos dois times será o próprio confronto brasileiro, em 3 de fevereiro, no Maracanãzinho. O Instituto (ARG) completa grupo.

+ Valeu, Flamengo: a trajetória do rubro-negro carioca na Champions Americas

Segundo colocado do último NBB, o Sesi Franca terá como primeiros adversários o San Lorenzo (ARG) e Obras Sanitárias (ARG), no Grupo C. Os campeões do a Copa Super 8 de 2020 viajarão para a Argentina na primeira janela de jogos e estrearão contra o Aguada, em Buenos Aires, em 1º de fevereiro.

Campeão da Liga Sul-Americana de 2018, Franca busca conquistar o título mais importante das Américas em 2021 (FIBA/Divulgação)

Já o São Paulo garantiu a vaga para a sua primeira competição de basquete internacional na história ao terminar em terceiro lugar no NBB 2020/2021. O Tricolor do Morumbi está no Grupo B, junto com o Quimsa (ARG), atual campeão da BCLA, e fará sua estreia contra o Universidad de Concepción (CHI), em 1º de fevereiro.

Com elenco profundo e grandes nomes, o São Paulo já provou que pode bater de frente com qualquer equipe (Marcos Limonti)

Após essa janela inicial, a Fase de Grupos continuará com jogos entre 4 e 9 de março e depois entre 24 e 29 do mesmo mês. Os vencedores de cada um dos grupos se reunirão em um Final Four entre 8 e 13 de abril.

Confira o calendário das equipes brasileiras:

 01/02 (Segunda-feira)

Obras Sanitárias (ARG) x Sesi Franca

São Paulo x Universidad de Concepción (CHI)

– 02/02 (Terça-feira)

San Lorenzo (ARG) x Sesi Franca

Quimsa (ARG) x São Paulo

 03/02 (Quarta-feira)

Flamengo x Minas

– 04/02 (Quinta-feira)

– Minas x Instituto

05/02 (Sexta-feira)

Flamengo x Instituto (ARG)