#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Com emoção

Fortaleza B. C. / CFO FOR 66
x
64 Pinheiros PIN
20
1ºQ
X
10
15
2ºQ
X
8
19
3ºQ
X
18
12
4ºQ
X
28

Ginásio Paulo Sarasate

20 de janeiro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Basquete Cearense abre 17 pontos no primeiro tempo, segura reação do Pinheiros no último quarto e vence a 2ª consecutiva no NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
66
MANTEVE
10º Colocado (*)
X
64
-1 POSIÇÕES
7º Colocado (*)
66
PTS
64
8
A3C
4
15
A2C
18
12
LLC
16
33
RT
34
16
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Tudo parecia caminhar para uma tranquila vitória do Solar Cearense sobre o EC Pinheiros na tarde deste sábado (20/01) no Ginásio Paulo Sarasate, mas não foi exatamente o que aconteceu. Depois de sustentar uma vantagem na casa dos 15 pontos até os cinco minutos finais, o Carcará levou um sufoco do time pinheirense, mas saiu de quadra com a vitória, por apertados 66 a 64.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Põe na conta: Com o resultado, o Carcará somou sua sexta vitória em 15 partidas (40% de aproveitamento) e diminuiu um pouco mais a larga diferença para o nono colocado Minas Tênis Clube, que tem sete vitórias em sete jogos (50% de aproveitamento). Já o Pinheiros, que há seis rodadas era vice-líder, sofreu sua quinta derrota consecutiva e agora está na sétima colocação, com nove êxitos em 16 partidas (56,3% de aproveitamento).

+Tabela de  classificação completa do NBB CAIXA 2017/2018

Season high: Com 21 pontos, o ala norte-americano Rashaun foi o cestinha da partida e o grande nome do Basquete Cearense no duelo. Quente nas bolas de 3 pontos (4/7), o jogador estabeleceu seus recordes pessoais na temporada em pontos e em eficiência, que foi de 23. Em sua quarta temporada no clube de Fortaleza, o gringo tem médias de 10,4 pontos, 3,5 rebotes e 9,2 de eficiência neste NBB CAIXA.

Foram junto: Ao lado de Rashaun, outros bons nomes do Carcará na partida foram o ala Sualisson, que saiu do banco e também registrou seu recorde pessoal na temporada, com 12 pontos, o armador Davi Rossetto, que contabilizou dez pontos, seis rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola, e o pivô Bruno Fiorotto, que beirou o duplo-duplo ao registrar nove pontos e dez rebotes.

Só deu eles: Pelo lado do Pinheiros, os destaques ficaram por conta da dupla Corderro Bennett e Arthur Bernardi. O armador norte-americano chamou a responsa diante da noite apagada de seu compatriota Desmond Holloway e registrou expressivos 21 pontos (8/9 nas bolas de 2) e quatro assistências. Enquanto isso, o ala/pivô foi responsável por 19 pontos (6/8 nos arremessos de quadra). Juntos, os dois combinaram para 40 pontos, o que representou 62,5% dos pontos da equipe no duelo.

MVP barrado: Além de ter sofrido apenas 64 pontos, outro fator que ressalta o bom trabalho defensivo do Carcará foi a marcação em cima do atual MVP do NBB CAIXA, Desmond Hollowauy. O norte-americano, que antes da partida tinha média de 16,5 pontos, fez apenas dois, com 1/8 nos arremessos de quadra e nenhum lance livre arremessado.

Fala aí, Rashaun: “O jogo de hoje foi muito importante para o grupo. Conseguimos marcar o Holloway muito bem, que sempre faz 18 pontos por partida e hoje fez apenas 2″, ressaltou o cestinha da partida, Rashaun.

Início arrasador: O primeiro tempo do Basquete Cearense foi arrasador. Com defesa fulminante e bastante aplicada, a equipe nordestina limitou o Pinheiros a apenas 18 pontos nos dois primeiros quartos e aproveitou deste número para caminhar para o intervalo com uma expressiva vantagem de 17 pontos (35 a 18).

Que reação: O Carcará sustentou sua vantagem na casa dos 15 pontos durante quase todo o segundo tempo. Restando cinco minutos para o fim, por exemplo, a diferença era de 16 ponto (64 a 48). Mas a partir daí, o Pinheiros fechou as portas na defesa e permitiu somente dois pontos ao time nordestino. Com isso, emplacou uma incrível corrida de 16 a 2 no tempo restante e por pouco não conseguiu a virada.

Fala aí, comandante: “Tivemos um jogo bem dominado e acabamos ganhando com muita emoção mas é legal porque quebramos um tabu, fazia tempo que não vencíamos essa equipe e ganhar assim tem um sabor muito importante. Nós estamos jogando com um conjunto onde todos estão conseguindo ser inseridos, os mais jovens, os mais veteranos e isso vai dar o crescimento que a equipe necessita”, destacou Alberto Bial, técnico do Solar Cearense.

E agora: O Solar Cearense terá como próxima adversária a LSB/Uniso, nesta terça-feira (23/01), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), às 20h30 (de Brasília). Do outro lado, o Pinheiros terá um bom tempo de descanso e entrará em quadra somente no dia 01 de fevereiro (quinta-feira), em casa, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, contra o Botafogo, às 19h30.