#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Dá um Zoomporque deu Fuller!

19-03-2022 | 02:48
Por Liga Nacional de Basquete

Abrindo o Jogo das Estrelas 2022, Fuller supera Gui Abreu na final e fatura Habilidades Betmotion com emoção

Na primeira das três disputas individuais do primeiro dia de Jogo das Estrelas 2022, deu Kyle Alejandro “Zoom” Fuller, deu Corinthians! O ala/armador norte-americano faturou o Habilidades Betmotion, vencendo Gui Abreu, do Pinheiros, na grande decisão da noite desta sexta-feira (18), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ).

O ala/armador do Corinthians mostrou mais uma vez sua capacidade técnica e principalmente atlética. Sempre muito ágil e muito rápido, Fuller bateu Betinho (Rio Claro) na primeira fase. Na semifinal da etapa, o atleta ultrapassou o antigo campeão do torneio, Crescenzi (Unifacisa), e destronou o ala com emoção e disputa até o fim, avançando para a final.

Para definir o campeão, Fuller encarou Gui Abreu, jovem jogador do Pinheiros. A disputa permaneceu acirrada até o fim, já que ambos erraram o primeiro chute de 3 pontos no final do circuito. Com emoção, o jogador do Corinthians conseguiu converter e subir a posição mais alta do torneio. Lucas Dias (Franca), Fischer (Brasília), Olivinha (Flamengo) e Cauê Borges (Paulistano) também participaram do torneio.

Fuller demonstrou muita vontade de vencer e assim o fez: o Habilidades Betmotion é do Gringo da Favela (Fotojump/LNB)

“Foi muito bom para mim. Queria ganhar e principalmente pelo Corinthians. Eu sabia que se eu acertasse o passe, eu iria ganhar. Eu também passo a bola, viu? E, bem, deu certo demais. Eu estava até falando que, se eu ganhar, esquece que eu vou dançar e eu dancei”, celebrou Fuller.

Assim como no ano passado, o torneio de Habilidades Betmotion apresentou o mesmo formato. Para ganhar a coroa, Fuller passou por quatro etapas: um zigue-zague com quatro obstáculos, um passe direto dentro de um arco, atravessar a quadra e fazer uma bandeja ou enterrada e voltar ao ponto de partida e finalizar com um arremesso de 3 pontos.

Primeira rodada

Betinho (Rio Claro) x Fuller (Corinthians)

Ambos os jogadores começaram com muita rapidez, mas na hora do passe Betinho errou, Fuller acelerou como nunca e na segunda bola de 3 pontos converteu para avançar à próxima fase.

Crescenzi (Unifacisa) x Olivinha (Flamengo)

No segundo confronto, o então último campeão do Habilidades Betmotion avançou a próxima etapa após erro de Olivinha na hora do passe. Converteu na segunda oportunidade e fez sua parte.

Lucas Dias (Sesi Franca Basquete) x Fischer (Brasília)

Com perfeição, o campeão do Habilidades Betmotion 2019, Lucas Dias, contou com suas passadas largas para ficar na frente de Fischer, fazer o circuito perfeito e avançar na competição.

Cauê Borges (Paulistano) x Gui Abreu (Pinheiros)

Em corrida muito disputada até o último minuto e bolas atrapalhadas no aro após arremesso duas vezes, Gui Abreu venceu o confronto acirrado e avançou para a semifinal.

Semifinal

Fuller (Corinthians) x Crescenzi (Unifacisa)

Ganhando na velocidade e fazendo um circuito perfeito, Fuller bateu o campeão do Habilidades Betmotion 2021 e avançou para a final.

Gui Abreu (Pinheiros) x Lucas Dias (Franca)

Com erro de Lucas Dias no passe, Gui Abreu aproveita a vantagem e no segundo arremesso de 3 pontos o atleta chegou a etapa mais alta do torneio.

Final

Fuller (Corinthians) x Gui Abreu (Pinheiros)

Com precisão, velocidade fora de série e emoção, Fuller converte em sua segunda tentativa de 3 pontos e é campeão do Habilidades Betmotion 2022!

O projeto do Jogo das Estrelas 2022 tem o apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O evento ainda conta com o apoio da Budweiser, SKY, Penalty, Betmotion, Centauro e Eurofarma.