#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Confia na casa

08-02-2018 | 02:44
Por Liga Nacional de Basquete

Destaque do Caxias, Cauê Borges elogia “nova casa” e aposta em jogo coletivo para duelo contra o Flamengo

O Banrisul/Caxias do Sul Basquete estreou sua “nova casa” na última rodada, diante do Minas Tênis Clube: o Ginásio do Sesi. Com capacidade para 2 mil pessoas, praticamente o dobro do Ginásio Vasco da Gama, a casa recebeu lotação máxima na partida diante dos mineiros e proporcionou uma nova experiência a todos os envolvidos.

+#10Fatos: tudo que você precisa saber sobre os jogos desta quinta-feira (08/02)

“É diferente de onde estamos acostumados a jogar, mas apesar do resultado negativo, foi uma ótima experiência jogar lá. A torcida fez a parte dela, lotou a casa e nos apoiou. Espero que contra o Flamengo a casa esteja cheia também”, declarou Cauê Borges, destaque caxiense na temporada.

A estreia do novo palco, no entanto, foi com derrota. A equipe gaúcha foi dominada pelo clube de Belo Horizonte durante quase todo o duelo e acabou com revés por largos 91 a 71. Os caxienses não resistiram à grande atuação do time visitante, que acertou 15 bolas de 3 pontos em 27 tentativas (56% de aproveitamento) e ficou o tempo todo em vantagem.

Com o resultado, o Caxias caiu da sexta para a oitava colocação, com campanha de dez vitórias em 18 partidas, a mesma do Universo/Vitória. Agora, para tentar retomar sua posição mais próxima do G-4, os representantes do Rio Grande do Sul terão de superar o vice-líder Flamengo, na noite desta quinta-feira (08/02), no Ginásio do Sesi, às 20h05, com transmissão ao vivo via Facebook Live na página do NBB.

+Varejão entrará em quadra contra Caxias vindo de sua melhor atuação pelo Flamengo

“Contra o Minas falhamos muito na defesa, levamos mais de 90 pontos e isso não pode acontecer, ainda mais em casa. Eles tiveram um aproveitamento muito alto nas bolas de 3. Temos que ter mais consistência na defesa e jogar com o placar baixo para ganhar conseguir ganhar do Flamengo”, disse Cauê, que registrou 17 pontos e cinco assistências contra o Minas.

Cauê Borges elogiou a nova casa e espera casa cheia contra o Flamengo (Matheus Magnani/Caxias Basquete)

Muito da grande campanha do Caxias no NBB CAIXA, a melhor da equipe desde que chegou à elite do basquete brasileiro, se deve ao ótimo desempenho de Cauê Borges. O ala/armador de 26 anos lidera o time caxiense em pontos (15,4 por jogo), assistências (3,4 por jogo) e eficiência (16,9 por jogo), além de ser o segundo em rebotes (5,2 por jogo).

Diante de seu excelente momento, Cauê vem sofrendo uma marcação pesada das defesas adversárias, que têm focado especialmente suas ações nele. Com isso, fez menos de dez pontos em três dos últimos cinco jogos, algo que não havia acontecido até o 13º jogo do time no NBB CAIXA. Para ele, a melhor forma de driblar essa situação contra o Flamengo é apostar no jogo coletivo da equipe.

+Estatísticas completas do Caxias do Sul no NBB CAIXA 2017/2018

“Nos últimos jogos estou sentindo uma marcação diferente dos adversários e tenho que procurar outras maneiras de ajudar o time. Nossa equipe joga dentro de um sistema, que procura sempre o jogador mais bem posicionado para definir. Temos um ótimo jogo coletivo e é assim que vamos basear nossas ações ofensivas”, finalizou Cauê Borges.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.