HOJE
Confronto de opostos
Por Liga Nacional de Basquete
Com campanhas exatamente opostas, Liga Sorocabana e Pinheiros medem forças nesta sexta-feira, com transmissão ao vivo via Twitter
Vice-lanterna do NBB CAIXA 17/18, a LSB/Uniso terá que se superar para voltar a vencer na competição. Com oito derrotas consecutivas, a equipe sorocabana receberá o atual terceiro colocado EC Pinheiros, que buscar se reabilitar após perder a ponta da tabela. A bola sobe para os dois times paulistas nesta sexta-feira (22/12), às 20 horas (de Brasília), em mais uma transmissão ao vivo via Twitter. (twitter.com/nbb)
+Confira a tabela de classificação completa do NBB CAIXA 17/18
Vivendo seu pior momento na temporada, a Liga Sorocabana precisa vencer de qualquer forma o duelo. Após vencer seus dois primeiros jogos na competição, a equipe comandada por Rinaldo Rodrigues perdeu seus últimos oito compromissos. O último, o arquirrival do Pinheiros, Paulistano/Corpore, por 78 a 75, dentro de casa.

Em sua primeira temporada no Brasil, Cook é o cestinha do NBB CAIXA 17/18, com média de 18,1 pontos por jogo (Marina Gouvêa/LSB)
Apesar da má fase da equipe, Anton Cook é um dos grandes destaques deste início de competição. Com média de 18,1 pontos em suas dez atuações, o ala norte-americano é o atual cestinha do NBB CAIXA 17/18, à frente de seu compatriota e adversário desta sexta, Desmond Holloway, segundo colocado no quesito, com média de 17,8 tentos por jogo.
Se o momento é péssimo para os sorocabanos, até pouco tempo atrás o Pinheiros liderava a competição de forma invicta. Com derrotas para Sendi/Bauru Basket (93 a 77) e Mogi das Cruzes/Helbor (73 a 66), em dois de seus últimos três jogos, o time da capital paulista viu os mogianos assumirem a ponta da tabela. Agora, com oito vitórias e duas derrotas na temporada, a equipe comandada por César Guidetti está na segunda posição.
No confronto direto contra o Mogi pela liderança, os pinheirenses fizeram um início ruim de partida, buscaram reação nos quartos seguintes, mas não evitaram a derrota dentro de casa. Os grandes destaques da equipe da capital paulista no duelo foram seus dois armadores norte-americanos. Enquanto Holloway deixou a quadra como cestinha do time, com 20 pontos, além de cinco rebotes, Bennett contribuiu com 12 tentos e dois roubos de bola.

Abaixo apenas de Cook entre os cestinhas, Holloway liderou o Pinheiros contra o Mogi, mas não evitou a derrota (Ricardo Bufolin/ECP)
Após o confronto, as duas equipes podem descansar, aproveitar as festas de fim de ano e se concentrar no NBB CAIXA para 2018. O Mogi só volta a atuar no dia 03 de janeiro, às 20 horas (de Brasília), dentro de casa, diante do Paulistano, com transmissão ao vivo do SporTV. Já LSB visitará o Minas Tênis Clube em seu próximo compromisso, dia 05, às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo via Twitter.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca