#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB CAIXA

Muita emoçãono Paulista

03-10-2019 | 03:48
Por Liga Nacional de Basquete

Com direito a duas prorrogações e game winner de Fuller, Timão deixa tudo igual na semifinal; Franca conhecerá adversário da final nesta sexta-feira (04)

O Campeonato Paulista 2019 está em sua reta final. O Sesi Franca Basquete superou o São Paulo na semifinal, por 2 a 0, e garantiu sua vaga na final da competição. Na outra chave, Corinthians e Mogi das Cruzes decidirão o último finalista no Jogo 3, que será realizado nesta sexta-feira (04/10).

A série semifinal entre o Timão e a equipe mogiana está sendo muito equilibrada. Depois da vitória suada do time do interior no primeiro duelo, o Corinthians teve muito trabalho para conseguir empatar o playoff na noite desta quinta-feira (02/10), no Ginásio Wlamir Marques.

Em partida de duas prorrogações, a equipe comandada pelo treinador Bruno Savignani saiu vitoriosa no último segundo, por 84 a 82, graças a um belíssimo game winner do ala/armador Kyle Fuller. Se liga só na jogada decisiva e na comemoração empolgante do Gringo da Favela!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Segundo tempo extra, jogo empatado e faltando 2 segundos. Com vocês, #ABolaDaVida de @zoomfuller! . . #VaiCorinthians #Mosqueteiros #CorinthiansBasquete

Uma publicação compartilhada por Corinthians Basquete (@sccorinthians.basquete) em

O jogador peruano ainda foi o cestinha da partida, com 19 pontos, mais cinco rebotes e 16 de eficiência. Outros três atletas do Timão atingiram dígitos duplos de pontuação: os armadores Ricardo Fischer (17) e Arthur Pecos (14), e o ala norte-americano Tracy Robinson (14).

Já no Mogi, os destaques ficaram por conta do ala/pivô Luís Gruber, que anotou duplo-duplo de 17 pontos e dez rebotes, do pivô Alexandre Paranhos, com 17 pontos e nove rebotes, do armador Alexey, com 13 pontos e três assistências, e do ala Guilherme Lessa, autor de 11 pontos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O Gringo da Favela fez a cesta da vitória, foi cestinha do jogo com 19 pontos e acertou 100% dos lances livres!

Uma publicação compartilhada por Corinthians Basquete (@sccorinthians.basquete) em

O terceiro e decisivo duelo entre Corinthians e Mogi acontecerá nesta sexta-feira (04/10), às 20 horas, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP).

Vale lembrar que quem vencer o Jogo 3 enfrentará o Sesi Franca Basquete na decisão do Estadual. O time francano eliminou o São Paulo FC, por 2 a 0, com direito a uma virada histórica no Jogo 2, em que estava perdendo por 59 a 37 no intervalo e saiu vitorioso de quadra com o placar de 92 a 88.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Esse lance! 😍🏀

Uma publicação compartilhada por Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) em

A equipe da Capital do Basquete, inclusive, está em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde disputará um amistoso com o Brooklyn Nets, também nesta sexta-feira, às 20h30, no Barclays Center, casa do Brooklyn – com transmissão ao vivo na ESPN.

Partidas das semifinais do Campeonato Paulista 2019

Sesi Franca Basquete 2 x 0 São Paulo FC

27/09 (Sexta-feira)

São Paulo 77 x 89 Sesi Franca Basquete

29/09 (Domingo)

Sesi Franca Basquete 92 x 88 São Paulo FC

Corinthians 1 x 1 Mogi das Cruzes Basquete

30/09 (Segunda-feira)

Mogi das Cruzes 80 x 75 Corinthians

02/10 (Quarta-feira)

Corinthians 84 x 82 Mogi das Cruzes

04/10 (Sexta-feira)

20h – Corinthians x Mogi das Cruzes – Gin. Wlamir Marques