
22/04
28/04
29/04

De virada


Gin. Panela de Pressão
Bauru conta com bom jogo coletivo, reage no segundo tempo e conquista boa vitória sobre o Basquete Cearense, em casa
Por Liga Nacional de Basquete


Neste sábado, o Paschoalotto/Bauru confirmou a boa fase na temporada 2012/2013 do NBB, ao bater o SKY/Basquete Cearense, de virada, por 95 a 84, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). O 15º triunfo na competição manteve a equipe do interior paulista no pelotão de cima da tabela de classificação, brigando ainda por posição dentro do G-4.
Cinco jogadores do Bauru ultrapassaram os dez pontos: DeAndre Coleman (18), Gui (17), Ricardo Fischer (17), Larry Taylor (15) e nove assistências, e Jeff Agba (13). No entanto, os cestinhas da partida vieram do time nordestino: André Góes, que anotou 24 pontos, e Felipe Ribeiro, com 20, pelo lado do Basquete Cearense.
[galeria id=”34991″]
O Basquete Cearense concentrou a maioria de sua ações em quadra no pivô Felipe Ribeiro, autor de 10 pontos, e que completou 800 rebotes no NBB. Enquanto isso, o Bauru distribuía bem o jogo em todos os jogadores, tal coletividade fez com que a equipe vencesse o primeiro quarto por 23 a 19.
Foi aí que no segundo quarto, entrou em cena o ala/armador André Goes. O atleta do Basquete Cearense fez os 11 primeiros pontos no período, e ajudou seu time a virar a partida (33 a 38). O camisa 4 continuou impossível, e terminou a segunda parcial com 17 pontos. Com essa excelente atuação, o time do Nordeste ganhou a segunda etapa por 31 a 18 e fechou a primeira metade da partida na frente por 50 a 41.
No intervalo da partida, ocorreu a Eliminatória do Torneio de 3 pontos do Jogo das Estrelas 2013. com Ricardo Fischer, representando Bauru, acertou 17 arremessos, e Matheus, do Basquete Cearense, converteu incríveis 22 tiros, praticamente garantindo classificação.
A partida mudou de panorama na terceira parcial do confronto. Com o apoio de sua torcida, o Bauru foi pra cima dos cearenses, e com boa atuação de Gui, que fez oito pontos, os donos da casa levaram a melhor no terceiro quarto por 24 a 15, indo para a etapa final empatados em 65 a 65.
A reação dos bauruenses não parou por aí. A equipe do técnico Guerrinha continuou com defesa pegada, sem dar chances à equipe do Ceará. Além da postura diferente, o Bauru contou com bom desempenho de Ricardo Fischer, autor de 11 pontos na etapa final (duas bolas de 3 pontos), essenciais para confirmar vitória por 95 a 89.