#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Decisãoem SP...

02-05-2017 | 12:50
Por Douglas Carraretto

Em clima de tudo ou nada, Paulistano e Franca fazem Jogo 4 das quartas de final nesta terça-feira, com transmissão ao vivo do SporTV

Com vitória no Pedrocão, Paulistano abriu 2 a 1 e ficou a um triunfo da semifinal (Newton Nogueira/Franca Basquete)

Paulistano/Corpore e Franca Basquete terão uma verdadeira decisão pela frente nesta terça-feira (02/05). No Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), as equipes farão o Jogo 4 da série quartas de final, que poderá ser fechada pelo clube paulista, dono da vantagem de 2 a 1 no confronto. A partida será às 19h30 e terá transmissão ao vivo do SporTV.

Mesmo sem mando de quadra na série, o time do técnico Gustavo De Conti fez a lição de casa no Jogo 1, venceu sob seus domínios (80 a 65) e abriu a série na frente. Já no Pedrocão, perdeu o Jogo 2 (92 a 79), mas surpreendeu na partida seguinte com uma virada incrível no último quarto e reassumiu a vantagem no confronto (69 a 66).

A prova do grande equilíbrio presente na série é que todos os jogos foram decididos apenas no último quarto. No primeiro duelo, o Paulistano chegou a ter 17 pontos atrás, mas ganhou o último quarto por 33 a 14 e ainda venceu por 15 de diferença. Já no seguinte, o Franca devolveu na mesma moeda e ganhou o período final por 33 a 19. No Jogo 3, o time alvirrubro deu o bote nos dez minutos finais com vitória parcial por 26 a 15.

Com os resultados, o clube da capital paulista terá a chance de fechar a série em casa e retornar às semifinais do NBB CAIXA depois de duas temporadas. De quebra, os alvirrubros poderão se tornar a sétima equipe na história dos playoffs a ganhar um confronto de quartas de final mesmo sem o mando.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Paulistano a um passo da semi e Franca com a corda no pescoço: esse é o cenário da partida desta terça-feira (João Neto/LNB)