HOJE
Jogo limpo etransparência
Por Liga Nacional de Basquete
Mogi se reuniu com sócios torcedores virtualmente com o intuito manter a transparência e apresentar novo programa de sócio torcedor
A diretoria do Mogi das Cruzes Basquete realizou nesta segunda feira (18/05) um bate papo aberto com alguns dos sócios torcedores da equipe. A conversa, guiada pela diretoria e coordenada pelo gestor do time e presidente interino da LNB (Liga Nacional de Basquete), Nilo Guimarães, teve como intuito abordar alguns temas que geraram dúvidas na cabeça dos torcedores, como o cancelamento do NBB 2019/2020, o retorno as atividades e o futuro da equipe.
Além desses assuntos, o encontro também serviu para que o clube apresentasse o novo projeto do programa Sócio Jaguá. Após a apresentação, a diretoria também ouviu ideias dos associados para o aperfeiçoamento do programa, buscando atrair mais torcedores e fãs para o Mogi Basquete.

Mogi realizou encontro virtual com sócios torcedores (Divulgação/Mogi Basquete)
Para Nilo Guimarães a reunião foi extremamente importante, ainda mais em um momento rodeado de incertezas pela crise mundial causada pela Covid-19.
“Foi uma reunião muito interessante. Vivemos um momento de muitas inseguranças e incertezas, mas nós vemos o potencial e o amor que a torcida tem pelo time e isso enche a gente de vigor. Estamos muito motivados em iniciar um novo modelo, contamos com a manutenção dos sócios que estão ativos em seus planos e esperamos uma adesão muito boa de novos fãs ao programa. Ainda foi a primeira conversa, mas acredito que estamos no caminho certo. Vemos a boa intenção dos torcedores. Ficamos duas horas conversando e trocando ideias. Agora é ir à luta”, afirmou.
Após a reunião, o projeto do novo programa de sócio torcedor continuará sendo estruturado e deve ser anunciado em breve pela diretoria da equipe mogiana. Conforme programado, outra reunião acontecerá para que a versão final do projeto seja apresentada para os sócios, que poderão escolher entre migrar para o novo modelo ou continuar no antigo até o início da próxima temporada – sem data prevista.
A última temporada do Mogi

Mogi terminou a temporada na 5ª colocação (Antônio Penedo/Mogi)
Na temporada 2019/2020 do NBB o Mogi das Cruzes teve uma temporada galgada na superação. Com um time que sofreu com lesões de seus principais jogadores ao longo da competição (casos de João Pedro, Alexey, Gruber e Fúlvo), a equipe terminou a última temporada da competição na quinta colocaçã.
A campanha foi de 16 vitórias em 26 jogos, o que deu a equipe um aproveitamento de 61,5% dos jogos, atrás apenas de Flamengo, Sesi Franca Basquete, São Paulo e Minas Tênis Clube, em ordem.
+ Tabela de classificação do NBB 2019/2020
Corpo executivo da LNB também realizou live para esclarecimentos de dúvidas
Assim como o Mogi realizou nesta semana, o Corpo Executivo da LNB realizou uma live após o anúncio do cancelamento da temporada 2019/2020 do NBB. A live foi transmitida no Facebook e Twitter do NBB e teve o intuito de esclarecer eventuais dúvidas de fãs e torcedores sobre o cancelamento da competição.
Participaram da live: Nilo Guimarães (presidente interino), Carlos Donzelli (vice-presidente financeiro), Marcelo Vido (vice-presidente de marketing), Diego Gadelha (médico da equipe multidisciplinar) e Guilherme Buso (diretor de comunicação da LNB), que conduziu a conversa.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca