#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Dominante

Paulistano/CORPe CAP 89
x
71 Farma Conde/São José Basketball SJO
29
1ºQ
X
20
20
2ºQ
X
20
16
3ºQ
X
10
24
4ºQ
X
21

Gin. Antonio Prado Jr

16 de dezembro de 2014

Em casa, Paulistano não dá chances ao São José e vence a 2ª consecutiva no NBB 7; atuais vice-campeões chegaram ao 6º resultado positivo na temporada

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
89
X
71
89
PTS
71
7
A3C
3
27
A2C
25
14
LLC
12
35
RT
32
18
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paulistano/Unimed segue em evolução na temporada 2014/2015 do NBB. Nesta terça-feira, atuando em casa, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, o time dirigido dominou e venceu o São José/Unimed, pelo placar de 89 a 71, e conquistou a sexta vitória no maior campeonato de basquete do país, sendo a segunda de maneira seguida.

No comando do marcador desde o início do jogo, o clube da capital paulista abriu boa vantagem logo no primeiro quarto (29 a 20). Depois, nas três parciais seguintes, os atuais vice-campeões do NBB seguiram sem dar chances aos rivais e, no final das contas, asseguram o importante resultado positivo com tranquilidade nos minutos finais.

Para construir a vitória, o Paulistano contou com um ótimo jogo coletivo e cinco jogadores atingiram dígitos duplos na pontuação. O cestinha foi o ala Holloway, com 20 pontos, seguido do ala/pivô Renato, autor de 14 pontos, e de seu compatriota Dawkins, responsável por 11 pontos. Com dez pontos cada, os alas Pilar e Gemerson, completam a lista dos principais pontuadores da equipe vencedora.

“No começo do jogo, a gente abriu uma boa vantagem e conseguiu manter durante o restante do jgo. A nossa defesa foi melhor no segundo tempo e facilitou a nossa vitória.Trabalhando bem na defesa e imprimindo a nossa velocidade, podemos ganhar qualquer jogo”, disse Pilar, que ainda somou cinco assistências e quatro rebotes.

Pelo lado joseense, os cestinhas foram o pivô Drudi, com 14 pontos, e os alas Dedé e Gustavo, que marcaram 13 e 11 pontos, respectivamente. Com a derrota, a equipe dirigida pelo técnico Zanon soma agora uma campanha de seis triunfos em 11 jogos realizados – mesmo desempenho atingido pelo Paulistano.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Agora, o Paulistano terá o Mogi das Cruzes/Helbor pela frente para tentar manter o embalo na maior competição de basquete do país. Os atuais vice-campeões jogarão mais uma vez em casa e o duelo acontecerá na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília). Na mesma data, porém às 19 horas (de Brasília), o São José visitará a Liga Sorocabana, em duelo que será transmitido ao vivo pelo canal SporTV.

+Clique aqui e confira a tabela de jogos completa da temporada 2014/2015 do NBB

O jogo

O duelo começou em um ritmo alucinante, com as duas equipes não só correndo muito, mas como também apresentando um ótimo aproveitamento ofensivo. Com pouco menos de cinco minutos jogados, o placar apontava 14 a 11 a favor dos donos da casa e foi então que tudo mudou. Com duas enterradas seguidas de Labbate e a costumeira mão calibrada dos norte-americanos Dawkins e Holloway, o Paulistano dominou a parte final do primeiro quarto e conseguiu abrir nove pontos de frente (29 a 20).

A tônica do segundo período foi o equilíbrio. Novamente com bons aproveitamentos ofensivos, os dois times tiveram um bom rendimento, mas a vantagem construída pelo clube da capital paulista na parcial inicial seguiu no placar. Com destaque para os bons rendimentos de Valtinho, Baxter e Gustavo, este último vindo di banco de reservas, São José tentou a todo custo baixar a diferença dos rivais. Porém, com um bom jogo coletivo – sete jogadores pontuaram durante a parcial –, o Paulistano conseguiu seguir na liderança e, depois de empate de 20 a 20 no quarto, foi para os vestiários com os mesmos nove pontos de frente: 49 a 40.

Arrasador. Assim foi o início do terceiro quarto do Paulistano. Sem deixar São José pontuar e ainda com boas tramas coletivas em seu ataque, a equipe do técnico Gustavo De Conti emplacou uma rápida sequência de 9 a 0 e ampliou sua vantagem para 18 pontos (58 a 40). A partir de então, o jogo ficou truncado e a diferença no placar permaneceu praticamente a mesma. Drudi até tentou dar um novo ânimo aos visitantes, mas os donos da casa seguiram tranquilos na frente antes da chegada do último período (65 a 50).

No último período, o Paulistano tratou de confirmar sua vitória sem sustos. Sem dar qualquer chance de reação ao São José, o time da capital de São Paulo voltou a contar com o protagonismo dos norte-americanos Holloway e Dawkins para dominar a parcial final e garantir a vitória frente ao rival até então com uma campanha superior.