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22-06-2021 | 02:28
Por Liga Nacional de Basquete

Seu voto vai fazer a diferença! Ações King of Fans e #ABolaDoJogo concorrem ao Prêmio Máquina do Esporte; saiba como votar

O NBB recebeu mais um expressivo reconhecimento na esfera de comunicação e marketing. Duas ações realizadas em parceria com patrocinadores estão concorrendo ao Prêmio Máquina do Esporte 2020, uma das premiações mais relevantes no mercado do marketing esportivo do país.

O King of Fans, realizado em parceria com a Budweiser, foi indicado na categoria Relacionamento com o Fã, e a #ABolaDoJogo, oferecida pela Penalty e com apoio da Trama Comunicação, aparece entre as melhores na categoria Ação de Comunicação/Relações Públicas.

+ Clique para votar nas ações do NBB no Prêmio Máquina do Esporte

Para votar, é simples: basta acessar o link acima, preencher o formulário com seu e-mail e votar nas categorias Ações de Vendas, Ação de Publicidade, Relacionamento com o Fã, Ação de Comunicação/Relações Públicas, Ativação Digital, Ativação de Patrocínio, Marketing de Causas – Empresas e Marketing de Causa – Entidades.

A votação ficará disponível até o dia 27 de junho (domingo). Os vencedores de todas as categorias serão anunciados no dia 28 (segunda-feira), em uma cerimônia realizada pelo Máquina do Esporte. Entenda um pouco mais cada ação:

King of Fans (oferecido por Budweiser)

O King of Fans foi realizado em setembro de 2020 em parceria com a Budweiser, parceira do NBB há mais de 3 temporadas. Trata-se de um gameshow interativo que teve como objetivo encontrar o fã que mais entende de NBB no Brasil.

Com quatro eliminatórias temáticas e uma grande final com os campeões de cada dia, os fãs participaram de um quiz através do smartphone, em tempo real, acumulando a pontuação dos participantes e os ranqueando de acordo com a velocidade do envio das respostas certas.

A disputa foi feita através de uma plataforma Turbo Trivia, da Xcite Interactive, empresa que desenvolve jogos interativos para diversas equipes profissionais nos Estados Unidos e para a NFL.

No final, a campeã foi a torcedora Amanda Cristina de Oliveira, de 25 anos, moradora de Franca (SP), que ao vencer a disputa, se tornou a mais nova “Queen of Fans” do NBB. Meses depois do “título”, ela recebeu uma bela surpresa no seu aniversário: um caminhão cheio de Budweiser na porta de sua casa.

O Prêmio Máquina do Esporte 2020 é a segunda premiação em que o King of Fans foi indicado. A ação também concorreu na categoria “Engajamento” do Samba Digital Awards, premiação anual que reúne as melhores campanhas digitais da América Latina em 2020, e ficou em quarto lugar.

A Bola do Jogo (oferecido por Penalty)

A ação “A Bola do Jogo” foi realizada em setembro de 2020 em conjunto com a Penalty, parceira do NBB desde 2017, com apoio da Trama Comunicação. Ela consistiu em um concurso de desenhos para crianças de até 14 anos, que enviaram suas versões criativas da bola de basquete. O desenho vencedor seria estilizado pelo artista Tom Veiga na bola da partida de abertura da temporada 2020/2021

Ao todo, mais de 60 desenhos foram recebidos, sendo que quatro deles foram para a grande final, decidida por voto popular nas redes sociais do NBB e da Penalty. A bola escolhida pelo público foi a de Luana Santa Cruz, de 14 anos, moradora de Campina Grande (PB) e torcedora da Unifacisa. O desenho faz homenagem à luta contra o racismo, com a frase “Por um mundo sem racismo”.

 

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Após ganhar o concurso, Luana Santa Cruz participou de uma live do NBB junto ao artista Tom Veiga, para conversar sobre os conceitos da sua arte e como levá-los para a Penalty Crossover 7.8. A bola entrou em quadra no duelo entre Flamengo e Minas Tênis Clube, na rodada de abertura do NBB 2020/2021, no Ginásio Maracanãzinho.

A ação foi finalizada com o leilão da bola estilizada por Tom Veiga. O valor arrecadado foi destinado à Casa do Menino, instituição que atende crianças de 7 a 12 anos em situação de vulnerabilidade em Campina Grande (PB), cidade da torcedora vencedora do concurso. Quem deu o lance mais alto foi Diego Gadelha, diretor da Unifacisa, que manteve a obra de arte na casa de Luana Santa Cruz.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, BetMotion, KitchenAid, Moss, IMG Arena e Genius Sports.