HOJE
É da cidade
Por Liga Nacional de Basquete
Nascido e criado em Bauru, Gui Deodato comemora título inédito, destaca força mental do Dragão e brinca com amigo e conterrâneo Lucas Dias: “ensinei a soltar pipa”
Se tem um atleta que merecia esse título do NBB CAIXA, esse é Gui Deodato. Nascido e criado em Bauru, o “Batman” é um dos símbolos da equipe e vestiu a camisa bauruense durante todas as temporadas de sua carreira, exceto a anterior, na qual defendeu o Rio Claro Basquete ao lado de seu atual companheiro de time Gegê.
Gui esteve presente na época áurea do Dragão nos anos de 2014 e 2015, marcada pelos títulos do Campeonato Paulista, da Liga Sul-Americana e da Liga das Américas. No entanto, o título do NBB CAIXA era o único que o Bauru ainda não tinha. Agora, com a vitória por 92 a 73 no Jogo 5 contra o Paulistano/Corpore, não falta mais.
“Estava engasgado. Foi um ano muito difícil não só para mim mas para a equipe toda. Eu e o Gegê pegamos o ‘bonde andando’, depois da nossa saída de Rio Claro. Ao longo da temporada, por conta de alguns resultados, duvidaram da gente e agora esse sentimento foi um dos mais especiais da minha vida. Dar esse título inédito para a cidade de Bauru, a minha cidade, é uma felicidade muito grande”, disse Gui Deodato, o mais emocionado durante a comemoração.
“Era o único título que faltava. Representa algo gigantesco para a cidade e escrevemos nosso nome na história. A cidade nos apoiou muito ao longo da temporada e hoje não foi diferente. Sentimento de gratidão muito grande à torcida bauruense, que invadiu o Gigantão e proporcionou um dia histórico para a cidade de Bauru”, completou o camisa 1 do Bauru, destaque da vitória bauruense no Jogo 4, no Corinthians, com 22 pontos.
#NBBnaBand
Alguém atendeu o bat-sinal 😎😎 @guideodato
Pra quem tava achando que o Batman não ia aparecer hoje… pic.twitter.com/XQIMvtLdfm— NBB CAIXA (@NBB) June 17, 2017
Como já foi citado, Gui Deodato presenciou os mais variados momentos da equipe bauruense. Finais, eliminações, varridas contra e a favor, alegrias, decepções, e tudo que possa existir. Afinal, são quase dez temporadas na equipe adulta do Bauru. Desta vez, o “Batman bauruense” viveu algo inusitado, e duas vezes: virar uma série de playoff depois de estar perdendo por 2 a 0. Aconteceu na semifinal contra o EC Pinheiros e voltou a acontecer na decisão contra o Paulistano. Para ele, a fórmula foi a força mental.
“A força mental que tivemos para sair de dois playoffs após perder as duas primeiras partidas foi surreal. Foi algo muito atípico e não é uma coisa que acontece toda hora. Acho que vai demorar uns dez anos para alguém repetir esse feito. Bauru é um time ‘safado’, que gosta de jogar com a corda no pescoço (risos). Estamos de parabéns, tem muita gente responsável por isso, então nosso sentimento é de gratidão total”, falou Gui.
+Clique e relembre a grande atuação de Gui no Jogo 4 contra o Paulistano
Uma das provas de sua raiz bauruense é a amizade com Lucas Dias, destaque do Paulistano/Corpore, que também é nascido na Cidade Sem Limites. Os dois foram amigos durante a infância e cultivam essa relação mesmo em clima de decisão. Gui contou que inclusive ensinou o amigo a soltar pipa e parabenizou o atleta pela expressiva temporada que fez no clube da capital paulista.
“Gostaria de parabenizar demais a equipe do Paulistano. O Gustavinho montou um time cheio de jovens e que fez uma campanha histórica. Fico ainda mais feliz pelo Luquinha (Lucas Dias), que é um irmão meu daqui de Bauru. Nós crescemos juntos, ensinei ele a soltar pipa (risos). Ele foi um dos destaques do campeonato e fico muito feliz pela temporada que ele fez”, elogiou Gui Deodato.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
