#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Balbi renovado

19-06-2019 | 02:37
Por Liga Nacional de Basquete

Eleito Armador e Estrangeiro do Ano do NBB CAIXA, argentino jogará no Flamengo por mais uma temporada: “muito feliz”

Pode comemorar, torcedor rubro-negro: Franco Balbi ficará no Flamengo por mais uma temporada. Na manhã desta quarta-feira, o clube da Gávea oficializou a renovação de contrato do argentino, que além dos títulos do Estadual, Copa Super 8 e NBB CAIXA, levou para a casa os troféus de Armador do Ano e Estrangeiro do Ano da competição nacional.

Titular durante toda a temporada, Balbi foi peça fundamental para todas as conquistas do Mengão no ano. Além do NBB CAIXA, o jogador foi fundamental também para os títulos da Copa Super 8 e o Estadual, além do vice-campeonato do time na Copa Intercontinental 2019.

+Balbi foi o primeiro argentino a faturar troféu de Estrangeiro do Ano do NBB CAIXA

Em sua primeira temporada no maior campeonato do basquete brasileiro, Balbi teve médias de 10,8 pontos, 5,7 assistências e 14,6 de eficiência. Durante Finais contra o Sesi Franca, o hermano teve médias de 12,6 pontos, 5,2 assistências e 12,2 de eficiência.

“Estou muito feliz de ficar mais um ano! Desejo que o próximo ano seja com ainda mais conquistas”, declarou Balbi.

Com a confirmação da renovação, Franco Balbi se junta a Olivinha, que também renovou com o Fla por mais uma temporada, além de Marquinhos, Deryk Ramos, Jhonatan Luz e técnico Gustavo De Conti, que possuem mais um ano de contrato com o clube.

O primeiro compromisso oficial confirmado do Flamengo na pré-temporada de 2019/2020 será o inédito NBA G League Challenge, presented by Antel, que acontecerá entre os dias 18 e 22 de setembro, em Montevidéu (URU), com as equipes do as equipes do San Lorenzo (ARG), Bayern de Munique (ALE), Seleção do Uruguai e Seleção da NBA G League (EUA).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.