#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Em casa

08-11-2017 | 12:17
Por Liga Nacional de Basquete

Longe do Panela, Bauru enfrenta Campo Mourão em Lençóis Paulista (SP) e promove reencontro de Isaac com cidade em que conheceu o basquete

Nascido em São Paulo (SP), Isaac se mudou para Lençóis Paulista (SP) aos 7 anos e conheceu o basquete na cidade (Victor Lira/Bauru Basktet)

O Sendi/Bauru Basket segue atuando longe do Panela de Pressão. Por conta de uma punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para feitos da Liga Nacional de Basquete (LNB), devido a incidentes durante as Finais do último NBB CAIXA, o Dragão terá que fazer seus quatro primeiros jogos como mandante longe do Panela de Pressão e agora terá uma nova casa.

Depois de mandar no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), o duelo contra o Paulistano/Corpore na abertura da temporada, o time bauruense escolheu o Ginásio Tonicão, em Lençóis Paulista (SP), como casa para receber o Campo Mourão Basquete, nesta quarta-feira (08/11), às 20 horas. A cidade, localizada a pouco mais de 40 km de Bauru, tem um significado especial para o ala Isaac Gonçalves.

+Saiba mais: Seleção Brasileira é convocada com 2 atletas do Bauru Basket

Um dos reforços do Dragão, Isaac, retornará a Lençóis Paulista após mais de dez anos. Natural de São Paulo, o ala de 27 anos mudou-se com a família para a cidade com dez anos, devido a uma transferência de emprego do pai. Foi em Lençóis que o camisa 7 da equipe bauruense conheceu o basquete ainda no colégio. Com 16 anos, deixou o interior para fazer carreira em outros clubes do basquete nacional.

“A cidade de Lençóis sempre teve tradição no basquete, com o Lwart/Lwarcel (campeão paulista de 1989) e também sempre acompanhou o basquete de Bauru. Será um momento muito especial poder ter um jogo de NBB no Tonicão e, especialmente para mim, será uma satisfação enorme. Fico muito feliz, depois de tanto tempo, poder atuar em Lençóis vestindo a camisa do campeão brasileiro”, destacou Isaac.

Suspenso, técnico Demétrius Ferraciú seguirá dando lugar ao seu auxiliar Hudson Previdelo no comando do Bauru (Fotojump/LNB)

Além dos duelos contra Paulistano e Campo Mourão, a suspensão do Ginásio Panela de Pressão ainda durará por mais duas partidas, contra Flamengo (21/12) e Minas (23/12), que ainda não têm local definido. Quem também está suspenso é o técnico Demétrius, que cumprirá o segundo dos três jogos de gancho do STJD, também por conta de incidentes na final da última temporada. O comandante segue sendo substituído pelo auxiliar Hudson Previdelo.

“Temos consciência que será um jogo difícil. A equipe de Campo Mourão vem de uma vitória contra Franca, fora de casa, e certamente vai fazer um jogo duro. Temos que manter a intensidade, jogar com o espírito que encaramos o Paulistano e garantir mais essa vitória”, destaca Demétrius, que curiosamente cresceu em Lençóis Paulista.

+Confira a tabela de jogos completa do Bauru no NBB CAIXA 2017/2018

“É muito gratificante poder ter essa oportunidade de ver o Bauru jogando na cidade onde passei boa parte da infância. Infelizmente, por conta da punição, não posso acompanhar o jogo no ginásio. Mas tenho certeza que a cidade vai apoiar nosso time”, concluiu o comandante principal do Bauru, que novamente será substituído por seu auxiliar Hudson Previdelo.

Atual campeão do NBB CAIXA, o Bauru estreou na décima edição da competição com grande vitória sobre o Paulistano/Corpore, em reedição da última final, pelo placar de 72 a 71, em São Paulo (SP). Com 20 pontos, o armador norte-americano Kendall Anthony foi o cestinha da equipe bauruense no duelo. Quem também se destacou foi o ala Duda Machado, autor da bola da vitória a 16 segundos do fim, e o ala Alex Garcia, que deixou a quadra com um duplo-duplo de 18 pontos e dez rebotes.

Do outro lado, o Campo Mourão também estreou com um expressivo resultado positivo longe de seus domínios. Em pleno Ginásio Pedrocão, a equipe do Estado do Paraná levou a melhor sobre o atual vice-campeão paulista Sesi Franca Basquete, pelo placar de 77 a 73. Com 20 pontos, o armador norte-americano Greg Brown foi o maior anotador, seguido pelo também armador Hélio, com 19.

“Sabíamos que a estreia seria um jogo difícil, contra um time que vem crescendo desde a última temporada, que é o Paulistano. Conseguimos vencer com uma defesa forte, principalmente nos instantes finais. Então, temos que entrar com o mesmo espírito contra Campo Mourão, com raça e determinação. Teremos o apoio da torcida e vamos em busca de mais uma vitória”, afirmou o capitão do Bauru, Alex Garcia.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.