HOJE
Em grande estilo
Por Liga Nacional de Basquete
Dominante do início ao fim, Cerrado bate Blumenau, se reabilita na Liga Ouro 2019 e assume vice-liderança

Cerrado, do armador Carioca, se recuperou da derrota para Londrina na última rodada e assumiu a vice-liderança (Campina DF/Divulgação)
O Cerrado Basquete se reabilitou em grande estilo na Liga Ouro 2019. Depois de perder para o líder Londrina Unicesumar Basketball na última semana, a equipe da cidade de Brasília superou o Basquete Blumenau, na noite desta segunda-feira (25/03), no Ginásio da Iesplan, por 81 a 70, e se isolou na vice-liderança da competição.
Para sair de quadra vencedor, o time do Distrito Federal contou com grandes atuações do jovem ala Danilo Sena, autor de um duplo-duplo de 23 pontos e 11 rebotes, com 29 de eficiência (ambos recordes pessoais como profissional), e do armador Patrick Carioca, com 20 pontos, sete rebotes e quatro assistências.
+Estatísticas completas e fotos de Cerrado x Blumenau
Pelo lado do Blumenau, o destaque ficou por conta do pivô Gerson, que fez um expressivo duplo-duplo de 26 pontos e 12 rebotes (29 de eficiência). Com isso, o jogador registrou seu quinto duplo-duplo em oito partidas na Liga Ouro 2019.
Agora vice-líder isolado, o Cerrado possui campanha de cinco vitórias e três derrotas (62,5% de aproveitamento) e saiu momentaneamente do “bolo” das quatro equipes empatadas no momento. Já a equipe catarinense permaneceu na última colocação, com campanha de duas triunfos e sete derrotas (22,2% de aproveitamento).
O próximo compromisso da equipe candanga será no sábado (30/03), contra o Renata/Rio Claro, fora de casa, no Ginásio Felipe Karam, às 18 horas. Já o Blumenau buscará sua reabilitação no domingo (31/03), contra o Campo Mourão Basquete, em casa, no Ginásio Galegão, às 10 horas.
Liga Ouro terá sequência nesta quinta-feira
A Liga Ouro 2019 terá sua sequência nesta quinta-feira (28/03), com o confronto direto entre Renata/Rio Claro e Unifacisa, no Ginásio Felipe Karam, em solo rio-clarense, às 20 horas.
Atualmente, somente uma derrota separa as duas equipes na tabela de classificação. Ambos têm quatro vitórias na conta, mas o time da Paraíba soma uma derrota a mais (4) e, por isso, está abaixo do “bolo” de quatro equipes com campanha de quatro triunfos e três reveses.
No entre eles no primeiro turno, a Unifacisa levou a melhor sobre o Rio Claro de maneira emocionante, em Campina Grande (PB), por 75 a 70, na partida que marcou sua estreia na edição 2019 da Liga Ouro.
Próximos jogos
25/03 (Segunda-feira)
20h – Cerrado Basquete x Basquete Blumenau
28/03 (Quinta-feira)
20h – Renata/Rio Claro x Unifacisa
29/03 (Sexta-feira)
20h15 – Pato Basquete x Campo Mourão
30/03 (Sábado)
18h – São Paulo x Unifacisa
18h – Renata/Rio Claro x Cerrado Basquete
+Tabela de jogos completa da Liga Ouro 2019
Sistema de disputa
Os oito clubes se enfrentarão entre si em turno e returno na fase de classificação e, ao final dela, os seis primeiros colocados avançarão aos playoffs, sendo que os dois primeiros irão direto às semifinais e os demais disputarão as quartas de final.
As séries de quartas de final (3º x 6º e 4º x 5º) serão disputadas em uma melhor de três, com os Jogos 2 e 3 disputados na casa da equipe de melhor campanha na fase de classificação.
Já nas semifinais, os confrontos de mata-mata serão em uma melhor de cinco, com os Jogos 1, 2 e um possível 5 realizados na casa do clube de melhor campanha na primeira fase, assim como a grande Final.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca