HOJE
Embalando
Por Liga Nacional de Basquete
Pinheiros soma quatro triunfos seguidos no Campeonato Paulista e ganha força para o Mundial; equipe ainda fará mais três jogos antes de disputa contra o Olympiacos

Norte-americano Shamell é um dos principais nomes do elenco pinheirense (Fabrício de Lima/dubem)
A temporada 2013/2014 do basquete brasileiro mal começou, mas o Pinheiros/SKY não demorará a ter o seu grande desafio. Nos dias 04 e 06 de outubro, a equipe da capital paulista, atual campeã da Liga das Américas, disputará a Copa Intercontinental de Clubes, diante do Olympiacos, dono do título da última edição da Euroliga, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, localizado na cidade de Barueri, em São Paulo.
+ Ingressos para Copa Intercontinental serão gratuitos: clique aqui e saiba como garantir seu lugar
Bem perto de iniciar a disputa pelo título mundial, o time comandado pelo técnico Cláudio Mortari atravessa um ótimo momento no Campeonato Paulista. Agora com seu elenco completo, o esquadrão pinheirense está embalado e venceu seus últimos quatro compromissos na competição estadual, diante de Helbor/Mogi das Cruzes, XV de Piracicaba, Jacareí Basketball e Liga Sorocabana de Basquete.
“Essa sequência é muito boa para o time. Estamos adquirindo um bom ritmo de jogo e conseguindo colocar em prático tudo que foi planejado. Aos poucos nosso time ficou completo e começou a encaixar. É muito importante essa sequência de vitórias para nós. Dá confiança e a gente precisa disso para o Mundial”, explicou Shamell.
Dono de uma campanha de oito resultados positivos em 15 jogos realizados no Paulista, o Pinheiros terá a chance de ampliar sua sequência vitoriosa antes dos confrontos contra os gregos. Isso porque a equipe ainda fará mais três jogos no estadual antes do duelo pela glória máxima no basquete mundial.

Paulinho foi fundamental para que o Pinheiros emplacasse a sequência de vitórias (Luiz Pires/Divulgação)
Na próxima segunda-feira (23/09), a equipe de São Paulo visitará o Winner/Kabum/Limeira, no Ginásio Vô Lucato. Na sequência, serão dois jogos seguidos ao lado de seu torcedor, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo: diante do Paschoalotto/Bauru, na próxima quinta-feira, enquanto que dois depois o adversário será o Rio Claro.
“É muito importante essa sequência para nós. Falei para todos da importância de acostumar a ganhar. Eu acho que quanto mais você ganha, mais preparado e acostumado você estará para jogos importantes. Não tem essa de relaxamento. Estamos no caminho certo e a conversa nossa é tentar ganhar esses três próximos jogos antes do Mundial para chegar para jogar contra o Olympiacos com esse espírito vitorioso”, disse o armador Paulinho, principal pontuador da equipe no Campeonato Paulista até o momento, com média de 19,2 pontos por partida.
Realizada entre os anos de 1966 e 1987 – somente entre 1971 e 1973 a competição não foi disputada -, a Copa Intercontinetal chegou a ser revivida em 1996, mas não teve continuidade. Agora, em 2013, a FIBA (Federação Internacional de Basquete) anunciou a volta do torneio e o novo campeão mundial sairá dos dois jogos entre o time da capital paulista e o esquadrão grego.
Pinheiros, campeão da Liga das Américas 2013, e Olympiacos, que ficou com o título da última temporada da Euroliga, se enfrentarão e em caso de uma vitória para cada lado, a equipe que tiver triunfado pela maior diferença de pontos ficará com o troféu de campeã mundial.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca