HOJE
encontrosespeciais
Por Liga Nacional de Basquete
“Corinthiano roxo”, Alex García fala sobre volta às quadras e duelo contra o Corinthians, neste sábado, com transmissão ao vivo da Band
Depois de quase oito meses afastado das quadras, com uma lesão no joelho direito, o ala multicampeão Alex García teve o prazer de voltar a jogar pelo Sendi/Bauru Basket, na última quinta-feira (06/12), na vitória sobre o Paulistano/Corpore, por 85 a 64.
Neste sábado (15/12), o “Brabo” terá outro compromisso importante: o duelo contra o Corinthians, seu time do coração. A partida entre o Timão e o Dragão será realizada no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band.

Alex, do Bauru, e Antonio, do Paulistano (Victor Lira/Bauru Basket)
Em sua primeira partida na atual temporada, contra o CAP, Alex esteve em quadra por apenas 18 minutos. Mesmo em um ritmo de jogo abaixo do normal, o ala contribuiu com quatro pontos, seis rebotes e cinco assistências.
+Estatísticas completas de Alex no NBB CAIXA
A real importância do jogador na partida contra o atual campeão pode ser analisada pelo índice +/-, que deu 28. Ou seja, enquanto Alex esteve em quadra, o saldo de Bauru no jogo foi de 28 pontos.
Sobre o retorno às quadras, Alex se mostrou bem feliz, após um longo período de tratamento e recuperação. A expectativa é de melhorar com o passar dos jogos, readquirindo ritmo de jogo para conseguir fazer o que sempre fez com a bola laranja.
“Foi muito bom voltar a jogar, depois de quase oito meses de recuperação. Me senti um pouco fora do ritmo de jogo, mas isso só vou ganhar com o passar dos jogos. Então está tudo certo, estou muito feliz por voltar”, disse o ala do Dragão.
Lembrança especial
O Ginásio Wlamir Marques traz boas recordações para o craque de Bauru. Além de ser torcedor do Corinthians, Alex teve uma de suas grandes atuações em Finais no ginásio do Parque São Jorge.
Na temporada 2016/2017, Bauru e Paulistano decidiram o título do NBB CAIXA. Com a série em 2 a 1 para o CAP, o Jogo 4 foi realizado no Wlamir Marques e contou com uma grande partida do ala do Dragão: foram 24 pontos, oito rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola, na vitória do Bauru por 81 a 64.
+Estatísticas completas do Jogo 4 das finais do NBB CAIXA 2016/2017

Alex Garcia, do Bauru, e Georginho, do Paulistano (João Pires/LNB)
Na sequência, a decisão foi para Araraquara, interior de São Paulo, e o Bauru conseguiu sua primeira conquista do NBB CAIXA (92 a 73, no Jogo 5).
Alex tem boas lembranças daquela partida, a começar pelo dia anterior ao jogo, em que foram ao clube e até visitaram a Arena Corinthians. Tudo estava propício para uma boa atuação, segundo o próprio jogador.
“Sou corintiano roxo mesmo. Aquele jogo foi sensacional, desde a entrada no clube um dia antes, no treino. Foi emocionante, já estava sentindo que seria um jogo bom para nós. E realmente foi isso que aconteceu”, relembrou o “Brabo”.
📹 Alex Garcia, o Brabo, também é do bando de loucos! Sábado ele estará por aqui no jogo 4 das #FinaisNBB com o @BauruBasket! 👊🏽👊🏽👊🏽 pic.twitter.com/CXoo0erssu
— Corinthians (@Corinthians) 8 de junho de 2017
Sobre a emoção de enfrentar o Corinthians, na casa do clube, Alex disse que no momento da partida isso não faz muita diferença, mas que, realmente, será especial.
“Na hora do jogo a gente não pensa nisso, mas será muito legal voltar no clube e no ginásio, novamente. Estou muito feliz pelo momento”, continuou.
Confronto direto
As duas equipes possuem campanhas iguais na competição, quatro vitórias e oito derrotas (33,% de aproveitamento). O Corinthians ocupa a 12ª colocação, à frente do Bauru, 13º, devido ao saldo de cestas.
+Tabela de classificação do NBB CAIXA 2018/2019
Uma boa defesa será fundamental para o Bauru conseguir vencer a equipe da capital paulista no confronto direto, segundo o ala Alex García.
“Para vencer o Corinthians, precisaremos defender bem. Se a nossa defesa funcionar, não deixando o ataque do Corinthians jogar confortavelmente, vamos ter sucesso e sair de quadra com uma boa vitória”, avaliou.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca